CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO – Parte Um ...

No texto anterior: O SILÊNCIO poderá ser UMA BOA RESPOSTA... Falamos que a CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO... Pode ser o melhor remédio pra não ter estresse, depressão ou coisa parecida.

E, falando sobre esse remédio, queremos explicar porque em meu achômetro CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO... Pode ser o melhor remédio pra não se ter estresse, depressão ou coisa parecida...

Está escrito:

O que a mim me CONCERNE (diz respeito) o SENHOR levará a BOM TERMO (bom resultado);

A TUA misericórdia, ó SENHOR, dura para sempre;

Não DESAMPARES as obras das TUAS mãos (Salmos 138:8).

Inicialmente, é possível dizer que, a vida não pode ser independente de DEUS. Uma vez que a sociedade pós–moderna (que costumo chamar de pós–superficial) tem sua própria maneira de considerar DEUS...

Certa vez, um colega de trabalho que, também é professor de história, me disse (estávamos debatendo a questão), que DEUS é uma criação do homem e não o criador do homem. PORQUE, tendo necessidade de prestar contas a alguém, o homem inventou esse negócio de um DEUS que é perfeito (e superior)...

Em segundo lugar, sendo criador de um deus que lhe patrulha (como dizem), fica mais fácil o ser humano resolver a questão do pecado: Relativizando as coisas, segundo seu entendimento...

Em terceiro lugar, se conforme está escrito, somos obras de DEUS, ELE é quem resolve o que de essencial tenha a ver conosco. ASSIM: O que a mim me CONCERNE (diz respeito) o SENHOR levará a BOM TERMO (bom resultado) – Salmos 138:8a .

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/08/2011
Código do texto: T3138417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.