O PRESENTE E O SEU RESGATE

O PRESENTE E O SEU RESGATE

O papai amoroso construiu um carrinho de madeira para seu pequeno filho , fez com todo mimo tudo aquilo que estava em sua possibilidade, madeira de lei para maior durabilidade ,carroceria pneus todos os acessórios possíveis, deixou lindo e impecável, para finalizar sua obra, esculpiu na madeira as iniciais do seu nome e do seu filho, assim seria impossível não reconhecer se o extraviasse .

No dia do aniversario do seu querido filho, chegou com a sua deslumbrante obra e disse:

Filho olha este daqui, papai fez único e exclusivamente para você, o menino ficou radiante de felicidade que maior presente poderia ganhar isto seria impossível, todos os dias ele pegava seu carrinho valioso para brincar quanta alegria, na rua o enchia de areia ia voltava, os seus amiguinhos faziam fila em volta para brincar um pouquinho.

Certo dia aquele carrinho desapareceu, procuraram para todos os lados e nada, o menino ficou triste acabou os dias felizes de brincar na areia, dias inconsoláveis pois aquele brinquedo significava muito a ele, seu pai que havia feito e além disto tinha uma marca que interessava apenas a ele e seu pai.

O tempo foi passando e a busca pelo seu brinquedo continuava, pelos arredores já não havia mais o que procurar, havia vasculhado todos os cantos, sua mãe para tentar consolá-lo disse:

Ah não tem por que tanta insistência nesta procura veja filho, papai não gastou tanto dinheiro assim para fazê-lo, apenas algum tempo para construir, deixe pra lá vamos comprar outros brinquedos que o substituam.

Certo dia quase desistindo de encontrá-lo, estavam numa outra cidade e lá estava havendo uma feira de produtos artesanais ali tinha artigos de todas as espécies,uma infinidade de exposições de vários estilos, aquilo lhe chamou atenção, olha de lá e de cá até que num momento avista um carrinho, seu coração explodiu de tanta alegria, olha mamãe olha papai o meu carrinho, tentaram o tranqüilizar, calma filho como você pode dizer que é o seu, existem tantos carrinhos ,e ainda está bem distante como pode ter vindo parar aqui?

Chegaram olharam o tal carrinho, modelo igualzinho mais já havia outra pintura e algumas modificações, mais o menino estava convencido que era o seu, vamos papai analisar aquela marca ,se tiver não há como negar, para surpresa deles lá estava as iniciais do nome do pai e do filho, quanta alegria, disse o filho não importa o preço eu quero resgatá-lo, chegaram até o vendedor e perguntaram quanto custa?

Como viu que estavam bastante interessados, jogou o mais alto valor e disse, olha ainda lhes vendo por ser bem camarada, pois ele é um produto de ,matéria original e a cada instante mais compradores tem chegado está quase a leilão, quem der mais leva.

O pai olhou para o pequeno e disse, custe o que custar, este produto eu é quem garanto, foi eu quem o criei obra das minhas mãos e acima de tudo tem nele a minha ,marca.

Contou em detalhes a história ao vendedor, se impressionou com a história do produto, disse ainda mais , mesmo que muitos achem que não tem tanto valor, mais para mim há nele uma história uma criação, extraviado foi por um tempo, mais hoje eu o resgato.

Este carrinho nada mais é que as nossas vidas criadas por Deus feito com originalidade, qualidade de primeira tão valioso, mais que um dia fomos extraviados pelo pecado o nosso adversário tentou leiloar a nossas almas, mais graças a Deus que nos dá vitória que fomos encontrados por ele, nas feiras do mundo o adversário tentou camuflar nossa personalidade esconder a nossa marca mais isto foi impossível, ele conhece o que ele criou a sua obra ninguém pode esconder.

Viu ele que estávamos a mercê da morte, quando viu satanás que o seu inventor queria resgatá-lo lhe fez o mais alto preço ,mais não negou Deus junto ao seu filho fizeram a negociação, ele disse sim papai custe o que custar eu pagarei, vou a cruz derramarei o meu sangue e não deixarei que outro comprador tente adquiri-lo, Ele tem a nossa marca ninguém poderá tomar das nossas mãos.

Prezado amigo, você que se encontra triste e sem razão, acha que não tem nenhum valor, acredite é mais que aquele carrinho do menino, és obra prima do criador possui a marca divina ,mesmo que o inimigo tente tirar a sua origem jamais duvide que é mais que um pecador e sim obra legítima do seu criador.

Onde você está não importa, quem o criou passará por aí e diz ,vem comigo o teu resgate já foi pago, não com ouro e nem com prata e sim o sangue do meu filho Jesus Cristo.

Foi tentado roubar nossa fé e extraviar a nossa salvação, mais graça a Deus e o seu filho Jesus pela obra da redenção, temos a marca nada poderá disfarçar que fomos criados por ele , pertencemos exclusivamente a ele, se está em algum canto extraviado tenha fé tome atitude renove as esperanças teu valor já foi pago no calvário.

Celebre o seu resgate valorize a sua origem e faça valer a marca do seu criador, seja grato todos os dias a obra da redenção e seja feliz, vitorioso é aquele que nos libertou do pecado e nos fez co-herdeiros com ele.

O maior presente nós é quem ganhamos libertos e salvos por Cristo que maior presente poderá haver?

Faça valer a pena este sacrifício ame o preço que foi dado na cruz por ti, esta marca que em ti existe é só dele e de mais ninguém , valorize tudo isto e seja feliz.

verginia
Enviado por verginia em 05/08/2011
Código do texto: T3141291