Esperança

Ainda há Esperança, certa vez um homem de Deus chamado Jeremias, profeta de Deus, homem levantado para exortar e corrigir o próprio povo de Deus diante das suas iniqüidades e pecados disse no seu livro de Lamentações no Antigo Testamento no cap. 3 vers.21 “Disso me recordarei no meu coração: por isso tenho esperança”.

A Palavra do Senhor nesta passagem nos fala que a tribo de Judá se encontrava cativa, exilada na Babilônia devida a desobediência ao Senhor a cidade de Jerusalém se encontrava destruída, seus muros estavam caídos os portões da cidade estavam queimados as suas casas estavam desertas e até mesmo os utensílios Sagrados da casa do senhor, haviam sido levados para a Babilônia a comando do rei da babilônia Nabucodonosor, e o Profeta de Deus Jeremias diante destes acontecimentos lamentava e chorava muito, num sentimento muito profundo a Jerusalém, personificando a sua destruição, a Bíblia nos fala que Jeremias advertiu este povo (Judá), num período de dez anos, mas não deram ouvidos a sua palavra.

E agora cativos na Babilônia ficariam ali num período de setenta anos, por Juízo de Deus. Embora Jeremias estivesse presente na queda de Jerusalém, os babilônicos o trataram com bondade por ordem do rei da Babilônia.

E diante destes acontecimentos o Profeta Jeremias declara “Disso me recordarei no meu coração: por isso tenho esperança” Jeremias começa a trazer na sua memória que, ainda que toda aquela situação era muito triste, havia um Deus de misericórdia, e que a sua misericórdia não tem fim e que elas (misericórdias), são as causas de não sermos consumidos (Lm 3.22), havia uma promessa do Senhor que após os setenta anos, Deus começaria a restaurar Jerusalém e que traria de volta o seu Povo.

E trazendo esta mensagem para os nossos dias, saiba de uma coisa leitor, este Deus o nosso Deus o deus Jeová, Ele não mudou e continua sendo o mesmo a sua misericórdia é a causa de nós não sermos consumidos.

Quem sabe você leitor se encontra hoje numa situação difícil de grande tristeza, numa situação ruim que só Deus pode mudar, numa situação que só Ele pode te dar a Vitória, é verdade que muita das vezes sofremos por desobedecer ao Senhor Jesus e aos seus mandamentos, e eu te digo em nome do Senhor, a sua misericórdia é a causa de nós não sermos derrotados, e eu te digo traga a sua memória aquilo que te traz esperança, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hb 13.8), saiba, Ele é um Deus de amor, Bendito e santo e Ele tem a solução para o teu viver, e Ele é poderoso para mudar a situação, seja ela qual for, ainda há esperança, Jesus te ama e Ele te chama, e ele quer te dar uma nova razão de viver, quem sabe você leitor se encontra hoje cativo, como o povo de Israel, sendo oprimido pelo adversário, vícios, drogas, enfermidades, abandono, que sabe você hoje vive na solidão, quando está perto de alguém até sorri, mas, dentro de você há um grande vazio, eu te digo, O Senhor Jesus Cristo o Emanuel(Deus conosco), Quer entrar na sua vida e mudar a sua historia, tão somente creia nele agora mesmo e ore colocando a sua vida nas suas mãos, e tenha confiança e esperança , Deus vai mudar a sua vida e tenha certeza Deus tem um projeto perfeito para você, e nós já sabemos que para o Senhor nada e impossível, Amém?

E Para você que, como o povo de Israel se distanciou do Senhor, ainda há esperança, volte para o Caminho (Jo 14.6) está escrito no livro de Eclesiastes no cap. 9 vers. 4 “Ora, para o que acompanha os vivos há esperança...” lembre-se sempre o Senhor Jesus está sempre com as suas mãos estendidas para você, volte para Ele, o Senhor te chama.

Traga sempre na sua memória aquilo que te traz esperança, o Senhor Jesus Cristo é a nossa Esperança. Amém? Amém?

Que Deus te abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo.

Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus, está escrito no livro de Romanos cap. 8 vers.28 (Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito).

Graças a Deus.