A ETERNA VIGILÂNCIA DA PAZ

A ETERNA VIGILÂNCIA DA PAZ

Para vivermos em paz e feliz é necessário conhecermos e praticarmos alguns requisitos básicos da vida em harmonia, a saber: amar a Deus sobre todas as coisas; nunca usar o seu santo nome em vão; orar ao Senhor com todas as forças de seu coração; participar da ceia do Senhor, comer de seu pão e beber de seu vinho; fortalecer os vínculos de amizade com pessoas que tenham Deus nos corações; ter como guia de seu destino o Senhor seu Deus; obedecer aos mandamentos recebidos por Moisés; ouvir a palavra do Senhor seu Deus, porque Ele é único e verdadeiro; cumprir os seus deveres e respeitar os direitos dos outros; jamais, querer para seu próximo, o que não queres para si; nunca, desejar o mal para seu irmão, porque tudo aquilo que pensamos um dia alguém vai ouvir e poderá recair sobre nós mesmos; plantar e cultivar o amor, porque certamente colherás bons fluidos, mas quem planta vento obviamente colherá tempestade; andar sempre com pessoas honradas, porque as boas companhias recomendam o bem; palmilhar o caminho da verdade, porque Deus é o caminho, a verdade e a vida; honrar o santo nome de Deus, jamais dizer blasfêmias para ganhar aplausos dos fracos; escutar a voz da razão, sem, contudo, esquecer o coração; cultivar as virtudes como meta de vida a seguir; deixar jamais que a fé seja abalada; respeitar e ser respeitado; amar e ser amado; doar sem interesse; perdoar sem condições; esquecer para sempre as maldades sofridas; errar, mas buscando acertar; lembrar que errar é humano, mas permanecer no erro é burrice ou até mesmo diabólico; refletir antes de fazer é pensar para poder fazer e não fazer para poder pensar; saber dizer não, jamais sim para agradar; evitar a discussão de temas polêmicos, tais como: política e religião; colocar a humildade acima dos interesses; vigiar eternamente a boa conduta; correr atrás do bem viver; prezar pelas boas amizades; guardar debaixo de sete chaves, no fundo de seu coração as regras fundamentais do verdadeiro amor; dar esmolas com a mão direita, sem que a esquerda saiba; cortar a fio da espada justiceira a corrupção, as injustiças e as desigualdades sociais; semear ao longo de seu pomar a árvore da vida eterna; construir em seu próprio coração, a fortaleza de seu altar; direcionar a sua vida para ações benéficas; desvincular-se do convívio dos ímpios; estar em paz consigo mesmo; ter na alma a liberdade de sonhar e no coração a certeza de dias melhores; florir o jardim de nossos pensamentos com as rosas do paraíso; silenciar o mal com a força do bem e do amor; evitar locais onde reinam a maldade, a discórdia e a desarmonia; pensar sempre positivamente, porque só assim a felicidade virá ao seu encontro; fazer o bem, sem olhar a quem; pedir diariamente, que Deus derrame a sua bênção protetora e misericordiosa sobre a cabeça de cada um de nós; criar em sua alma a força do amor, que gera o perdão; lembrar que nunca é tarde para quem quer vencer na vida; por hipótese alguma compartilhar de atos espúrios; manter a qualquer custo a consciência limpa; calçar a qualquer hora as luvas brancas da pureza e da candura; conscientizar-se que cada manhã que nasce é um novo dia para amar, sonhar, servir, ajudar, rezar trabalhar, perdoar, reconciliar, abraçar, acariciar, abençoar, festejar e agradecer a Deus por tudo que Ele faz em prol de cada um de seus filhos; obedecer pacificamente as leis, regulamentos e normas, desde que legalmente constituídas, porque sem disciplina não há equilíbrio; quando sentires o tentador refugia-se no trabalho, como a alma refugia-se do demônio na fortaleza do altar; prevenir-se na mocidade economizando para a velhice, porque assim prepararás de dia a lâmpada, que irá iluminar a noite; por fim meu amado irmão nunca brigue e ou maltrate o seu próximo, porque assim estará ofendendo o Deus que está dentro de cada um de nós.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 09/08/2011
Código do texto: T3148610
Classificação de conteúdo: seguro