CER OU NÃO CRER?

Não acreditar é uma virtude, é um ato de liberdade, é uma dádiva de Deus. A crença cega gera fanáticos ainda mais quando o líder é falso. O falso líder não pode dar pistas verdadeiras aos seus seguidores, pois não há substância em suas idéias; não há abrangência em seus ensinamentos. Por isso é preciso de líderes, legítimos e sábios. O mundo precisa de liderança, pois a massa está ligada a líderes que nada representam. É de onde começam os modismos.

As gírias descanalizam porque não possuem radicais no universo; regimes políticos que não funcionam, seitas de toda ordem, onde fanáticos alucinados gritam e fazem promessas em nome de Deus. O universo não reconhece a promessa. Promessa é chantagem, e o universo, em sua imensa sabedoria, não admite chantagens e nem chantagistas. Às vezes a promessa funciona para o leigo, porque fazendo isso, ele é sugestionado e sua fé faz com que seja recompensado e acaba conseguindo o que quer. Mas não foi o Poder Cósmico que o atendeu, foi ele próprio.

Este texto foi retirado do romance “O Mentor”.

Hamynhas Mathnatha
Enviado por Hamynhas Mathnatha em 27/08/2011
Código do texto: T3184762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.