Intolerância religiosa é crime e é pecado.

Quero deixar claro que creio em Deus, mas não sou adepta a fanatismo.

Algumas pessoas sentem-se bem assim, então que assim o seja! Mas, ninguém é dono de uma verdade absoluta. A bíblia pode ter muitas interpretações e nós humanos somos imperfeitos e, logo, podemos sempre interpretar errado. Querer impor sua forma de ver as coisas independente do que seja, inclusive com religião, é desrespeito com o próximo e arrogância. Atitudes como essas são repudiadas pela própria bíblia. Temos que ser tolerantes uns com os outros, com os pensamentos, opções e religião. A intolerância não é coisa de Deus e nem do demônio, mas da imperfeição humana. Trabalhemos nossas virtudes e amemos e repeitemos o nosso próximo da mesma forma que queremos ser amados e respeitados. Esse é um dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Todas as religiões são apedrejadas por fanáticos e violência só gera violência. Deus é e sempre será um só, não importa o nome que se dê a Ele. E mesmo que discordemos da forma em que o próximo crê, temos que entender que religião é um sentimento, assim como a fé. Igrejas, templos... são instituições, criadas pelos homens. Não devemos impor nada a ninguém e nem acreditar que porque alguém não pensa como nós é porque está possuído por um demônio.

Abrir a mente não é assimilar tudo que alguém nos diz, é questionar, é raciocinar, porque foi pra isso que Deus nos deu um cérebro. Existem até os que não acreditam em Deus e nem por isso são pessoas más. Não confundam má índole com crenças religiosas ou filosofias de vida. São coisas distintas!

Respeito a todos pra que eu possa exigir ser, também, respeitada. Sou pagã! Mas creio em Deus, conheço a bíblia melhor que muitos que vivem com ela nas mãos, conheço o poder de Deus e pratico caridade mais do que muitos que se dizem fieis e tementes a Deus e adeptos ao fanatismo.

Então, antes de discutir religião, ou tentar doutrinar e converter alguém, estudem a origem de suas próprias religiões. Porque repetições de palavras ditas por terceiros não servem de argumentos sólidos pra um discussão intelectual. E certas coisas não devem ser discutidas. Religião, como já disse é uma forma de ver as coisas e de sentir, é abstrata, assim como o amor. São coisas indiscutíveis.

Não se pode dizer que se tem mais fé do que alguém, só porque esse alguém não é da mesma religião que você. Fé não se mede. E impor nossa vontade, nossa forma de pensar, é atropelar os sentimentos, pensamentos e vontades do próximo. O nome disso é arrogância e isso não é uma virtude, é um defeito que deve ser lapidado. Por causa de atitudes como essas, existiram e existem guerras supostamente santas. Deus é amor e não a guerra. Uma religião que surgiu depois de todas as outras não tem que ser a única correta.

Não existe certo e errado com relação a fé. O que existe é respeito e desrespeito com a fé do próximo. E isso é uma forma de violência, é uma atitude ditatorial, impositória, arrogante e errada. Além de ser crime previsto da própria Constituição. Todos nós temos o direito da livre escolha do nosso credo e não devemos ser rejeitados, discriminados, humilhados, ofendidos por isso.

Intolerância religiosa é crime!

E ao não respeitar a religião de outra pessoa e querer impor a sua, você está em delito segundo as normas legais e em pecado segundo a bíblia. Porque Deus, ou qualquer outro nome que se dê a Ele, em qualquer religião, prega o amor e a tolerância. Não aceitar a religião do próximo e tentar forçá-lo a aceitar a sua como se fosse a única verdadeira e correta, constitui crime e pecado segundo a palavra de Deus em todas as religiões.

Pra refletir!

Luana Rocha
Enviado por Luana Rocha em 12/09/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3214409
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.