Liberando o Perdão...

Dizem por aí que ERRAR é humano, mas PERDOAR é divino, e vivendo nesse pensamento muitos tem deixado de liberar o perdão.

Para quem pensa que ele não é importante aqui vai uma lista das conseqüências... Alteração de humor, problemas na saúde psíquica, saúde física, e principalmente na saúde espiritual.

E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das ENFERMIDADES porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. (Ex 15.26).

Todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida, nossa boca, nosso pensamento, nossas ações. Nada pode estar mais perto da verdade a própria bíblia diz: “Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos”

QUAIS SÃO ESSES MANDAMENTOS???

E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. (Lu 10.27)

O que de graça recebemos, de graça devemos dar!

“Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros”. (1 Jo 4:11)

O perdão, o amor que gratuitamente recebemos de Deus, gratuitamente devemos liberar aos outros. Sei que é doído confiar em alguém e ser apunhalado, pior quando esse alguém é próximo, quando confiamos. Muitos se bloqueiam em seus sentimentos... E o resultado disso é trágico, porém o perdão é um exercício diário. “Não se esquece de um fato que marca”, mas é possível viver perdoando e sendo perdoado.

"Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. (Mateus 18.21-35).

Os céus exultam quando o perdão é liberado, pois o perdão é um ato de amor. Não há como manter um diálogo com Deus com ódio no coração.

E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o pai celestial lhes perdoe os seus pecados. (Mc 11:25)

Somos falhos cheios de erros, dotados de pecados mais o nosso pai nos ama mesmo assim. Se ele que é supremo nos perdoa cotidianamente, quem somos nós para negarmos o perdão? Porém não devemos perdoar só da boca para fora, tem que ser de coração. Que Deus nos ensine a vivermos a verdadeira vontade dele...

Fairy of Dreams
Enviado por Fairy of Dreams em 14/09/2011
Código do texto: T3219099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.