O Perdão

O perdão não é humano é dom de Deus. É o maior dom que o homem recebe do seu Criador!

O que você pode aprender sobre o perdão?

O perdão tem um efeito , altamente benéfico na vida do ser humano. De acordo com o a Palavra de Deus, Jesus deixou registrados muitos exemplos e orientações sobre o perdão para todos os Seus seguidores. Temos como maior exemplo o Seu pedido de perdão para seus algozes:

Lucas 23:34 - E dizia Jesus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." E, repartindo os Seus vestidos lançaram sortes."

Continuando a caminhada pelas Escrituras encontramos o que nos diz o discípulo do amor:

I João 1: -" Se confessarmos os nossos pecados,Ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda injustiça."

O Perdão não acontece por acaso. nem de propósito. O perdão não é instantâneo. É um processo.porém, precisamos entender que o perdão é um dom divino. Se depender, unicamente, do ser humano nunca conseguiremos chegar ao perdão almejado.

Normalmente gostamos de ser compreendidos, perdoados,justificados, mas,não gostamos de perdoar.Nunca procuramos relevar as ofensas, desculpar e entender a quem nos magoou.

Quem não compreende o perdão de Deus jamais vai conseguir perdoar e ser perdoado.O perdão exige um preço.Leva tempo.É um recurso psicológico e social que restaura as relações humanas.

O perdão só acontece plenamente quando Deus faz parte do relacionamento. Ao perdoar os outros experimentamos a liberdade do Perdão de Deus em nossas vidas.

Lembro-me do testemunho de Corrie Teen Boom,em seu livro"Andarilha para o Senhor",onde ela , após contar seu grande sofrimento,nos campos de concentração , durante a 2ª Guerra Mundial, nos diz: Ao sair da prisão decidi sair para pregar o Evangelho de Jesus, e sempre perguntava à Jesus para onde deveria ir. mas que sempre lembrava de fazer uma observação:-Só não me mande para aquele terrrivel lugar onde fiquei prisioneira com minha irmã, e que morreu lá! Até que um dia o Senhor lhe impressionou e ela disse: Senhor,não tenho direito de escolher nada,manda-me para onde quiseres.E assim foi, ela foi pregar naquele local, que ,depois da guerra,fora transformado em um asilo para idosos. Ao chegar na capela,Corrie pregou sobre o " Perdão de Deus". E concluiu dizendo: A Bíblia diz que quando confessamos nossos pecados,Deus nos perdoa e joga os nossos pecados no fundo do mar e não mais lembra deles! Disse mais: - A Bíblia não diz,mas eu creio que lá Ele coloca uma placa dizendo:" È proibido pescar!" Continuando seu testemunho Corrie relata que terminando o sermão preparava-se para sair quando, de repente,

percebeu um homem com sobretudo e chapéu marrom vindo em sua direção,ela estremeceu ao reconhecer aquele homem,ele fora o guarda daquele campo de concentração que chicoteara sua irmã e a ela, também, tendo levado sua irmã a morte. Sentiu um frio mortal e pensou: "Porque será que ele está vindo para cá? Tal foi sua surpresa quando o homem lhe estendeu a mão e disse: -" Irmã Corrie a senhora me convenceu que Deus perdoou e esqueceu todos os meus pecados , mas eu preciso do seu perdão. Enquanto falava estendia a mão para cumprimentá-la. Ela conta que naquele momento abriu a bolsa, enfiou a mão lá dentro e fingiu estar procurando algo, enquanto falava com Deus em silêncio dizendo: "Senhor eu não posso perdoar esse homem, ele foi muito cruel, eu o odeio. Ele matou minha irmã, por favor retire-o da minha presença!" De repente ela entendeu que não poderia jamais pregar sobre o perdão de Deus se ela não entendesse, realmente, a grandeza do seu significado. Jamais poderia ser perdoada se não perdoasse àquele homem! Então falou em silêncio para o Senhor: "Meu Pai, me ajude a perdoá-lo, vou estender minha mão para ele me ajude a perdoá-lo, por favor!" Continuando o relato, Corrie nos diz que, no momento que pegou na mão daquele guarda sentiu " uma força sobrenatural em seu braço, e entendeu que o Senhor fizera a Sua parte. Concluindo, ela diz; Não esqueci imediatamente o que passei naquele campo de concentração, mas sempre que me lembro, lembro-me também, que o senhor e eu já o perdoamos.

Como é lindo poder viver esse relacionamento íntimo e maravilhoso com o nosso Deus Perdoador! Se você não consegue perdoar então peça à Ele que o ajude. O perdão precisa ser exercitado, quem mais se beneficia é aquele que perdoa!

Dodora
Enviado por Dodora em 26/09/2011
Código do texto: T3242006