Vida, uma cantoria em versos repetidos

Já dizia em seus Cânticos, o grande rei Salomão: “Debaixo do sol tudo é vaidade e cansaço da carne” e acrescentava que; tudo se repetia. Aparentemente sim, mas se notarmos bem, a cada passo, a cada olhar, tudo se renova nos seus mais profundos detalhes. A vida é a própria renovação. Envelhecemos no corpo físico, mas renovamo-nos em experiências. Até o chegado momento pelo qual não usaremos mais do aprendizado aqui e, o levaremos para outras plagas no além. Sem contrariarmos a tese do grande rei, que deu conotação especial de sua própria ansiedade de ser humano cansado com as injustiças desta vida. E dando o velho exemplo de que não passamos de mais um ser mortal carregando as nuanças de nossas adversidades. Salomão foi o mais sábio e rico rei daqueles dias. Porém, teve uma infinidade de problemas iguais aos reis hodiernos que se matam constantemente em suas guerras fúteis.

Até porque, mandar matar o próximo é cometer o próprio suicídio. Pois, quem não ama ao próximo não ama a si mesmo!

Seja feliz como a um rei plebeu. Entendeu?

O Clarim da Paz

jbcampos
Enviado por jbcampos em 27/09/2011
Código do texto: T3243174
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.