A excelência do Amor

"Digo a verdade em Cristo, não minto, dando testemunho comigo a minha consciência no Espírito Santo, que tenho grande tristeza e incessante dor no meu coração. Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne." (Rm 9.1-3)

Devemos manifestar amor por todas pessoas da mesma forma que Paulo, independente de seu status, cor, raça, crença etc...e mesmo aqueles que não professam a fé em Cristo, sabendo respeitá-los, aliás, respeitar as suas particularidades e individualidades.

Detalhe:

"Segundo o versículo acima, Paulo amou tanto os perdidos que chegou a abrir mão da sua salvação se isso fizesse com que os seus irmãos judeus se convertessem e reconhecessem a Jesus Cristo como o Messias."

E esse amor não é só um sentimento, mas envolve também a decisão de atender as necessidades dos outros.

Sem contar que viver em amor, leva à paz entre os individuos e entre os irmãos em Cristo.

O apóstolo Pedro diz que; "...já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmuração; servindo uns aos outros conforme o dom que cada um recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus."

(I Pd 4.7-10)

Graça e Paz,

Em Cristo!

Delei Alves

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 28/09/2011
Código do texto: T3245536
Classificação de conteúdo: seguro