ELE PAGOU NOSSA DÍVIDA

ELE PAGOU NOSSA DÍVIDA

Tema: E o sino não tocou

Texto Bíblico: Isaías 53.5

Um jovem foi condenado pelos crimes cometidos e sentenciado a morrer logo que o sino da cidade tocasse, ao nascer do sol do sai seguinte. Naquela noite, seu irmão mais velho subiu à torre onde se encontrava o sino e se amarrou ao gigante badalo. Na hora marcada o nino não tocou e ao investigarem a razão, encontraram o corpo sangrando e sem vida do irmão mais velho, esmagado pelo balançar do badalo. Como o sino não tocou naquela manhã, o prazo prescreveu e a sentença não pôde ser executada. Seu débito com a sociedade foi perdoada. Sua dívida foi redimida pelo sacrifício de seu irmão.

Assim foi o amor sacrificial de Jesus na cruz do Calvário. Por nosso pecado e por nossa rebeldia contra Deus estávamos condenados a passar a eternidade longe do Pai, porém Jesus, “agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26). Jesus pagou o preço de nossa dívida e o nosso débito foi perdoado.

Quando reconhecemos o nosso pecado e confiamos no sacrifício de Jesus, tornamo-nos livres. A alegria verdadeira volta a brotar em nossa alma, um horizonte de esperança se abre em nossa frente e a certeza de termos o nome escrito no Livro da Vida nos conduz à felicidade. Louvamos a Deus e vivemos com abundância, porque “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Jamilson Viégas
Enviado por Jamilson Viégas em 30/09/2011
Código do texto: T3249113