Um Propósito
etiopia2.jpg

Existe sempre um propósito para alguma coisa... Seja ela no âmbito material ou espiritual.
Ou seja, você trabalha, dispensa horas, energia, sangue e suor a serviço de alguém, nada mais justo, do que ter um salário digno.
Então seu esforço gerou um propósito que é o de levar dinheiro para sua casa para continuar mantendo tudo que a família usufruí, água, luz, gás, internet, telefone, residência, etc...
Por sua vez seus esforços geraram bens na empresa em qual trabalha também... Nesta ordem gira o mundo e o progresso.
Não é diferente no campo espiritual... "O que o homem semear, isto também ceifará", também conhecida como a “lei do retorno” ou ação e reação.
Ninguém escapa disto... Um homem pode fugir ou burlar a lei dos homens, mas, esta estabelecida pelo Criador jamais! Terá que dar conta mais cedo ou mais tarde.
Agora imagina quando o próprio Deus o designa para um trabalho neste campo espiritual, por exemplo o trabalho de evangelização, quais seriam os resultados, é o que veremos a seguir.


Jonas
 
“Veio à palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitaí, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a mim.” Jonas.1.1.
Porém Jonas preferiu fugir da presença do Senhor e tomou rumo contrário para Társis... Aconteceu todo aquele desenrolar com a tempestade no mar a ponto de virar o navio, então os homens jogaram Jonas ao mar e ele foi engolido por um “peixe grande” não necessariamente uma baleia como muitos dizem... Ficou três dias e três noites dentro do peixe orando e clamando a Deus que o tirasse dali e assim o peixe o vomitou sobre a terra.
Veio novamente à palavra de Deus a Jonas e desta vez ele obedeceu e foi clamar em Nínive... Podemos perceber propósitos contidos nessas poucas palavras e conseqüências sérias quando um servo do Senhor não cumpre seu pedido.
Aconteceu que: “Os ninivitas creram em Deus, e proclamaram um jejum, e vestiram-se de panos de saco, desde o maior até o menor.” Jonas.3.5.
Até o rei quando soube do jejum fez proclamar um jejum nacional!
Podemos observar que quando queremos alcançar algo, perdão, graça, cura, proteção, ou sucesso num trabalho, o melhor é jejuar a Deus e dizer a Ele qual o propósito do jejum oferecido... Se assim fizessem os governantes o Brasil seria muito melhor!
Todo jejum deve ser estabelecido até quando (dias ou horas) e o praticante deve se manter em estado de oração, não desviar a atenção no que não lhe será útil.
“Viu Deus o que fizeram como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez. Jonas. 3.10.
Foram salvas 120mil pessoas entre eles todos os animais.


A Rainha de Sabá
 
“Tendo à rainha de Sabá ouvido a fama de Salomão, veio a Jerusalém prová-lo com perguntas difíceis, com mui grande comitiva; com camelos carregados de especiarias, de ouro, em abundância, e pedras preciosas; compareceu perante Salomão e lhe expôs tudo quanto trazia em sua mente.” 2. Crônicas. 9.1.
A tudo quanto perguntara, Salomão lhe deu respostas e nada foi muito profundo para ele... A rainha ficou perplexa! Com a toda a sabedoria de Salomão, com os trajes de seus criados a educação deles, com os oficiais, com toda organização...
Disse: “Bendito seja o SENHOR, teu Deus, que se agradou de ti para te colocar no seu trono como o rei para o SENHOR, teu Deus; porque o teu Deus ama a Israel para o estabelecer para sempre; por isso, te constituiu rei sobre ele, para executares juízo e justiça”. 2. Crônicas. 9.8.
Aqui vemos o quanto um bom testemunho pode ganhar almas para o reino de luz... Este foi um propósito adquirido por Salomão quando ofereceu mil sacrifícios ao Senhor, O próprio Deus apareceu a Salomão e disse para que ele pedisse o que quisesse que Ele vos lhe desse... E Salomão pediu apenas sabedoria e isto agradou a Deus.
A sabedoria vale mais do que o ouro e a prata.
Finalizando: “O rei Salomão deu à rainha de Sabá, além do equivalente ao que ela lhe trouxera mais tudo o que ela desejou e pediu. Assim, voltou e foi para sua terra, ela e os seus servos”. 2. Crônicas. 9.12.
A rainha se converteu ao Deus Todo Poderoso de Salomão. E isto foi maravilhoso!
Continuando falar sobre propósitos amigo (a) leitor (a) vemos que o propósito de Deus não terminou aqui e tantos os ninivitas como a rainha de Sabá se levantarão no dia do juízo de Deus para condenar a nossa geração.

“Ninivitas se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas". E eis aqui esta quem é maior que Jonas. A rainha do Sul se levantará no juízo com esta geração e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui está quem é maior que Salomão”. Mateus. 12.41.42.

Esta é uma profecia que ainda se cumprirá!

Os propósitos de Deus são fantásticos para todos nós, eles vão além desta vida!!! Vamos refletir pedir para Ele mostrar o que quer que façamos, para que neste dia possamos estar separados, e como ovelhas participar dos pastos verdejantes e da nova vida no porvir! Assim Seja!







Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 01/10/2011
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T3252159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.