APENAS DE PASSAGEM

Um dia, O Deus Criador por seu enorme amor e graça, concedeu-nos a graça de passearmos por este mundo. Estamos aqui de passagem, como um turista em viagem de férias, que um dia irá retornar ao seu local de origem. A nossa origem é o pó da terra de onde O Deus Criador nos formou e, soprando em nossas narinas fomos feitos almas viventes.

Toda a miséria do mundo reside no fato do ser humano esquecer-se de quem realmente é (pó da terra) e que um dia ao pó irá retornar. É exatamente por essa falta de consciência que vemos uma competição desenfreada entre os seres humanos objetivando provar quem é maior e melhor. Jesus Cristo, O único ser que é maior e melhor que todos os homens, veio aqui morrer por todos nós, de forma vexatória, suportando todas as afrontas para provar o Seu imenso amor pela humanidade, deixando-nos uma lição de humildade que muito poucos procuram imitar. Os que se dizem imitadores do Mestre em sua maioria envergonham o próprio Mestre com tal afirmação, porque são homens inescrupulosos, onde a única coisa que lhes interessa é ganhar e arrecadar cada vez mais e mais cifrão para atender os próprios interesses e de alguns apadrinhados. Os rebanhos estão desgarrados, porque a maioria dos pastores estão preocupados em aparecer na mídia à custa das ovelhas que são tosqueadas por eles a todo instante e, a lã extraída das coitadinhas são usadas para fabricar os casacos de luxo que aquecem a si mesmos, familiares e amigos, enquanto as próprias ovelhas morrem de frio. " Igrejas evangélicas " surgem da noite para o dia como bancos arrecadadores em nome da fé, onde a única fé que existe tem como lema arrancar do pobre cristão até mesmo o tostão.

Em nossa breve passagem por essa vida, a única coisa que vale é a semente que plantamos no coração dos outros através das nossas atitudes de amor. Quando plantamos a boa semente nos corações alheios, podemos ter certeza que árvores boas crescerão nesses corações e produzirão bons frutos. Pessoas que produzem bons frutos estão capacitadas para plantar boas sementes em outros corações e assim sob a orientação de Jesus Cristo, que é a fonte de todo amor e bondade, continuarem espalhando a semente que caiu em boa terra, produzindo frutos para a vida eterna.

Só os que compreendem que estão aqui de passagem, vivem com os pés no chão, são humildes, acreditam no Deus Criador, são realmente felizes e, não fazem bobagens.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 04/10/2011
Código do texto: T3257422
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.