UMA MENSAGEM AMIGA

UMA MENSAGEM AMIGA

Ao amigo, às vezes pensamos em como fazê-lo feliz! Pensamos em como podemos promover a paz aquele que amamos e respeitamos; como doar-nos de tal forma, a vê-lo de bem com a vida. Ao amigo, quantas vezes já desejamos dizer o quanto nós não sabemos se verdadeiramente não o poderemos fazê-lo feliz! Fazer um amigo feliz é um desejo de todos que se aproximam de outro, e, quando movidos por um amor puro, sincero, integro, mas nem sempre conseguimos ser amigo com tamanha força de amor. Talvez, quem sabe, possivelmente, um dia devamos ter feito um algo a trazer a tristeza ao amigo, ou nem ao menos tentamos lhe fazer um algo de promoção a felicidade. É certo que a amizade nunca é tão completa em sua ação a quem está à vida como um tão especial, como um igual a si, semelhante de pleno direito a compartilhar sua experiência de vida pessoal. E, quando o decepcionamos, quando erramos com ele, a única coisa que podemos dizer é: desculpa se não tenho feito você feliz! Como somos falhos em nossa atitude de amor! Limitados por não saber o que fazer para agradar ou, por não poder pensar em alguma forma livre ao seu agrado. Mas, eu conheci alguém! Fantasia para alguns, realidade vivida para outros... Para mim um grande amigo! Alguém que nunca falhou em promover a felicidade; imenso em favor e sublime em amor. Seu perfume aquieta o espírito no mais profundo da essência. Descobri que não posso ser o maior na vida do outro, e tão pouco existe alguém tão infinitamente grande em sua ação de amizade como ele a vida humana. Eu não posso ser o magnífico na história do outro, nem posso ser o glorioso em sua espera, mas esta pessoa mudou o meu conceito sobre amizade, pois me atende as necessidades da vida, e acredito que pode te atender também, como nunca uma outra pessoa poderia fazer; pode te conduzir a uma felicidade antes nunca experimentada; pode trazer a tua vida a máxima de gosto, prazer e bem estar de qualquer experiência na existência; pode chorar com você e por você transformar o choro em sorriso; pode refletir com você sobre a melhor decisão a ser tomada; pode mediar por você e nunca desistir do teu intento de bem ao certo; pode lutar por você enquanto dormes e te fazer um lutador quando não mais acreditares na vitória. Estou falando de Jesus! Quando olhamos para Jesus como amigo, não sentimos solidão, pois o vazio em nossa emoção é preenchido por um caso de amor perfeito, incomparavelmente prazeroso, determinantemente insubstituível. Quando ouvimos as Suas palavras, a resposta as incertezas da vida são encontradas em Seus ensinamentos, as dúvidas em meio aos conflites quanto ao que devemos decidir são substituídas por uma força impulsionadora a caminhos seguros indicados pela vontade inteligente. Quando nos entregamos a sua amizade, somos atendidos imediatamente diante em meio as fraqueza; somos renovados ao animo para recomeçarmos, quando acreditarmos que fracassamos; somos reconduzidos ao equilíbrio da vida com paz interior, quando entrarmos por caminhos de dores, sofrimentos e angustia. Jesus jamais deixará um amigo só! Tendo-o como amigo continuaremos sofrendo nossos horrores da vida, as pressões de tormentos, os ataques de morte, mas sabendo que o sofrimento maior por nós mesmos, foi vivenciado por ele, Jesus, então o que nos resta é apenas problemas na vida e não a vida como um grande problema. Fisicamente, continuaremos a morrer por nossa deficiência e perecidade do corpo, mas sabendo que existe a promessa de um dia ressurgirmos com um novo corpo garantido por ele nas Suas Palavras. A felicidade que podemos encontrar em Jesus, por saber que o teremos sempre ao nosso lado, em toda e qualquer situação, não acaba nunca, ainda que tenhamos momentos tristes na vida, afinal de contas, viver é uma soma de bons e maus momentos. Eu quero finalizar a minha mensagem dizendo que não posso promover a você através de minhas atitudes uma felicidade duradoura, ainda que continuemos como bons amigos, mas posso indicar a Jesus, em sua amizade, como alguém de fiel compromisso aos Seus amigos. Se ainda não o convidou como amigo, faça-o agora, lhe dizendo de seu querer em tê-lo como melhor amigo!