Santificação

À condição pecaminosa do homem, Paulo se referiu da seguinte forma:

Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios; a sua boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Nos seus caminhos há destruição e miséria; e não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante dos seus olhos. (Rm 3.12-18)

Quando nos decidimos e aceitamos a Cristo, ele nos resgata do lamaçal em que nos encontrávamos e realiza em nós uma lavagem.

Alcançamos o Seu perdão completa e imediatamente.

Entretanto, o pecado continua impregnado em nossa natureza humana é atua como sendo muitas vezes um câncer extraído, cujas raízes continuam presentes e carecem de serem vigiadas de maneira ininterrupta para que não tornem a crescer.

Em razão disso é que Jesus disse: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação; O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26.41)

No entanto, quanto mais lemos a Palavra de Deus mais santidade adquirimos. A Bíblia diz em João 17.17; "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade."

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 21/10/2011
Código do texto: T3290323
Classificação de conteúdo: seguro