A PRISÃO DO CONHECIMENTO

Inicio aqui essa mensagem com as palavras de um dos maiores pensadores da nossa época o nosso querido beato e eterno papa João Paulo II que certo dia citou essa frase: " A pior prisão é um coração fechado", inspirados nessas palavras irmãos vamos refletir um pouco, porque muitas vezes nós homens e mulheres critãos ao invés de ajudarmos o nosso próximo, preferimos criticar? Ao invés de tentarmos superar nossos próprios preconceitos para assim como disse Jesus sermos humildes de coração, discriminamos nosso próprio irmão que muitas vezes caminha ao nosso lado. Vamos abrir nosso coração para amar o nosso próximo ao ponto de antes de criticá-lo, ajudá-lo á melhorar para assim fazermos não só uma igreja individual, mas sim um só corpo, pois a igeja é feita não por um só homem, mas por todos nós que cremos verdadeiramente em Cristo Jesus e dividimos a dádiva de escutar e compartilhar dos ensinamentos dele para conosco ganhando suas graças e bênçãos.

Então quando ele fala para todos nós no evangelho, amar o próximo como a nós mesmo ele quer dizer que devemos entender as dificuldades de cada um e a partir daí tomarmos uma medida que não seja de discriminar e excluir, mas sim de tentar ajudar ao nosso irmão a ter mais fé e perseverar no caminho da nossa santa e amada igreja, guiados por nossa mãe Maria santíssima e seu filho Jesus o redentor do mundo, para que não só a dificuldade de seu irmão seja superada como também a nossa própria barreira da falta do discernimento que prende nossos corações e não nos deixa enxergar as qualidades do ser humano.

Vamos mais uma vez renovados na fé em Cristo libertar nossos corações e vencer as barreiras da falta do discernimento, para amar o nosso próximo e compadecer de suas dificuldades para assim libertar a luz de nossos corações e ter uma vida mais fiel nos ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo e de sua mãe a virgem Maria; para partilharmos da glória do pai, no reino eterno, amém.

Ildebrand Gutemberg
Enviado por Ildebrand Gutemberg em 26/10/2011
Reeditado em 01/12/2013
Código do texto: T3299092
Classificação de conteúdo: seguro