A DÚVIDA UMA INIMIGA REAL

Não podemos nos deixarmos enganar a dúvida é uma inimiga real da nossa fé em Cristo Jesus .

As primeiras sementes de dúvidas foram semeadas lá no Éden por satanás no coração de Eva . . as primeiras sementes de dúvida foram semeadas no jardim do éden no coração de Eva .O método utilizado pelo Diabo para suscitar dúvidas na mente e no coração de Eva , foram somente perguntas .Gênesis 3.1 .

E quanto a você recebeu recentemente a vista desta fulaninha “dúvida”?

Se perceber que esta indo a igreja para ser salvo e nao porque está salvo é porque esta lhe dando ouvidos .

Se a incerteza de que seus pecados estão mesmo perdoados tem invadido sua mente . Cuidado . Uma pequena semente de dúvida já está lançada na sua mente . Não deixe que sua mente seja um solo fértil para a dúvida germinar . Lembre -se que a única forma de se livrar da dúvida é meditando na palavra de Deus .”Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”( Isaías 43.25). Leias também ( Hebreus 10.17; 8.12; 2Corintios 2.5:19)

Como sei que deus esta comigo ?Como saber se e deus quem esta falando?A espessa e terrível escuridão da duvida tem caído sobre sua vida .Nao permita que estas sementes que já estão em sua mente desçam ao seu coração . Elimine a dúvida .Senão uma escuridão vai cobrir sua vida . A mesma escuridão que te assola quando você percebe que acabou de ter uma explosão de mau gênio de novo . Que não exerceu o domínio próprio .

Quando duvidamos deus parece muito distante . Não conseguimos sentir a proximidade de Deus Deus com a dúvida ocupando lugar em nossos corações . Deus não desiste nunca .”Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? “(Jeremias 23.23).

Louvo a deus por que ele diferentemente de nós nao desiste nunca . Assim , da próxima vez que aquela duvida irritante chegar , escolte-a para fora , fora ate a morte .Fora ate a Cruz onde , com sangue santo , Deus firmou a promessa de jamais desistir de nós : Deus entregou seu único filho mas não desistiu de você. “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1.6)

Constatamos neste texto que a Dúvida é algo que nos leva de um lado para o outro . Já que foi feito analogia com as ondas do mar . Infelizmente dúvidas sempre podem surgir na nossa caminhada rumo ao reino dos céus . Sejam dúvidas doutrinárias , ou mesmo questões pessoais , o que devemos aprender e como lidar com este sentimento . Muitas vezes vamos questionar as verdades bíblicas se são sentido figurado ou literal ? Se determinado comportamento é certo ou errado para nós enquanto cristãos ?

Dúvidas é comum tanto aos novos convertidos , quantos as pessoas maduras na fé e já estabelecidas na obra . Devemos tao somente ser vigilantes com este sentimento . Não permitindo que ele nos faça oscilar . A dúvida pode gerar uma enorme brecha para o Diabo derrubar sinceros servos de Deus . Leia a Bíblia e peça para Deus falar com você através dela. Toda doutrina que temos deve estar fundamentada completamente e tão somente na Palavra.