Alguns costumazes críticos da maneira pela qual respeitosamente
Nos dirigimos à nossa tão amada Mãe Maria, apesar de acreditarem que Ela,
A Mãe de Deus, tenha sido o "tabernáculo" vivo da Divindade, afirmam que Ela
 
Conheceu a podridão do túmulo, os vermes e o esquecimento, ou seja, a morte.
Logo, houve o aniquilamento da Sua pessoa. Mas embora
A sua morte não se encontre explicitamente registrada na Sagrada Escritura,
Uma coisa é certa para todos nós que somos católicos e  
Devotos de Maria: sua morte está implícita. Porque tanta
Insistência da parte desses em contradizer
A lógica, desnecessariamente? Basta que nos guiemos
 
Simplesmente pelo raciocínio lógico para entendermos que Ela não foi como as demais.
Ora, se Deus guardou vários santos da podridão do túmulo, fazendo com que
Uns se tornassem portadores de corpos incorruptos, muito mais, pelo pra
Zer, deveria ter feito pelo corpo que O guardou durante nove meses. Se
A Sua carne era a carne de Sua Mãe, se seu sangue era
 
Realmente o sangue de Sua Mãe, como então permitiria que Sua carne,
Ora presente na carne de Sua Santíssima Mãe, fosse
Dilacerada pelos vermes e tragada pela terra? Para Ele, que
Realmente nasceu das entranhas amorosíssimas de Maria Santíssima, não seria
Imperdoável permitir que essas mesmas entranhas sofressem a podridão do túmulo?
Gostaria Ele, além de tudo isso, que Sua Mãe fosse esquecida pela morte?
Um amor filial, que a história considerou como o mais perfeito, aceitaria
Esse fato como natural, ou seja, Maria morrer como naturalmente se morre? JAMAIS! Isso
Seria como romper com o Quarto Mandamento da Lei de Deus: "HONRAR PAI E MÃE".
 


Porque discussões desnecessárias? Temos que seguir o que a Palavra diz, e nada mais. "...pois quem ensina coisas diferentes, que não concordam com as sãs palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensinamento conforme a Piedade, é cego, não entende nada, é doente à procura de discussões e brigas de palavras. É daí que nascem invejas, brigas, blasfêmias, suspeitas, polêmicas intermináveis, coisas típicas de homens de espírito corrupto e desprovidos da verdade". (1Timóteo 6, 3-5). "É preciso evitar discussões inúteis, que não servem para nada, a não ser para a perdição dos que as ouvem. Evite o palavreado inútil dessa gente que vai se tornando cada vez mais ímpia; a palavra deles é como gangrena que se alastra. Evite questões bobas e não educativas. Você sabe que elas provocam brigas. Um servo do Senhor não deve ser briguento, mas manso para com todos, competente no ensino, paciente nas ofensas sofridas. É com suavidade que você deve educar os opositores, esperando que Deus dará a eles não só a conversão, para conhecerem a verdade, mas também o retorno ao bom senso". (2Timóteo 2, 14, 16, 17, 23-26). "Rogo a você, diante de Deus e de Jesus Cristo, que há de vir para julgar os vivos e os mortos, pela Sua manifestação e por Seu Reino: proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, reprovando e aconselhando com toda paciência e doutrina. Pois vai chegar o tempo que não se suportará mais a doutrina; pelo contrário, com a comichão de ouvir alguma coisa, os homens se rodearão de mestres a seu bel-prazer. Desviarão seus ouvidos da verdade e os orientarão para as fábulas". (2Timóteo 4, 1-4).
 
 
MARIA, VERDADEIRAMENTE, FOI ASSUNTA AO CÉU.
   

                                                               Elixis -  16/07/08    
O Iluminado
Enviado por O Iluminado em 01/11/2011
Código do texto: T3310472