Amiga devota.
Leve sempre consigo a
Importância de divulgar
Nossa Senhora a tantos quantos puder,
E não deixe que pessoas que não estão
 
Bem intencionadas a desviem dessa bela missão, pois temos que ser fiéis.
O verdadeiro cristão deve, verdadeiramente, professar a sua fé,
Renovando-a a cada dia e, também, contribuir para que
Grande parte das pessoas, principalmente aquelas que não
Estão informadas a respeito de Maria, que o
Sejam porque Deus precisa que sejamos para
 
Todos um reflexo de Maria, prestando-lhe culto,
Evangelizando em nome de Maria e, principalmente,
Imitando-A em profunda humildade. E e
Xatamente por ser a nossa Rainha,
Em todas as oportunidades que tivermos
Invoquemos pelo Seu nome para que Ela
Realmente venha a nós, como estamos acostumados,
Ao fim das preces, falar: “ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS”.
 

Sobre a importância de Maria para a humanidade, reflitamos sobre o abaixo descrito, inclusive para aumentar nossa convicção de verdadeiros devotos: “Deus criou a natureza de maneira admirável, de modo que em tudo se manifesta a Sua sabedoria, poder e beleza. Desde o mais insignificante inseto, às flores, aos pássaros, à imensidão do mar e às estrelas que brilham no céu: tudo reflete a grandeza do Criador. Mas é na criatura humana – resumo de todas as coisas criadas – que se reflete a imagem de Deus: ‘façamos o homem à nossa imagem e semelhança’ (Gn 1, 26). Procuremos agora imaginar com que carinho Deus terá preparado aquela que escolhera para ser a Mãe do Seu Divino Filho. Como A fez bela de corpo e alma! Como A terá dotado de todas as perfeições e virtudes para que fosse digna, não só de ser o SACRÁRIO VIVO DE JESUS, mas de dar, de Seu ser, a matéria que seria o corpo do Filho de Deus! Ela é, verdadeiramente, a maravilhosa obra de Deus”. (Extraído do livro “Refletindo Para Viver” de Dom Mário Teixeira Gurgel, pág. 28).


                                                            Elixis - 28/01/06
O Iluminado
Enviado por O Iluminado em 01/11/2011
Código do texto: T3310528