Voce já deu hoje?

Acordei-me na manhã deste dia – chamado de dia dos finados – um pouquinho mais tarde.

Todavia, tão em paz comigo mesma! Olhei ao longe, estando eu, na área de serviços da casa onde vivo. Pude contemplar – mesmo que quase de um olho só, pois, meu olho esquerdo não funciona bem - a beleza da manhã que resplandecia toda iluminada pelo sol radiante!

Pensei: Nada paguei para ter direito a contemplar algo tão preciso.

Nisto, pude ouvir o som radioso de alguns pássaros que empoleirados na mangueira do quintal vizinho cantavam alegremente – como se louvassem ao Criador pelo explendor do lindo dia.

Louvei a Deus como muitas vezes já o fiz!

Louvei-o por estar viva, enquanto muitos, como meus prognitores, já partiram desta – alguns para uma melhor, outros para a pior -, partiram. Entrar para esta vida e sair dela são dois momentos aos quais ninguém pode fugir.

Agradeci a Deus por criar e nos brindar gratuitamente um sol tão potente capaz de iluminar ½ do planeta simultaneamente e de graça, sem nada nos cobrar por tal dádiva!

Que bela “voz” ou canto tinham aqueles “pássaritos”, sem palavras davam glórias ao Criador – quando muitos humanos meio desumanos, começam o dia mau humorados, acordam azedos, amargos, abrindo a boca só para reclamar da vida e de todos.

Lembrei-me de duas canções cuja primeira letra diz: - “ Hoje eu acordei tão em paz comigo, até parece que não faz sentido o que tenho chorado, o que tenho sofrido(...), a outra: “Só a presença de Jesus em minha vida, justifica minha fé e animação e é capaz de me fazer tanto bem”.

Realmente, só a presença de Jesus para nos consolar após tantas perdas, - perdi meus pais, nunca tive irmãos, não tenho um esposo presente que me ame, perdi meu olho espquerdo, estou desempregada - , no entanto, recebo a visão de coisas tão pequenas, preciosas, singelas, pelas quais não posso pagar. Jesus/Deus, tudo me dá gratuitamente. Tenho Jesus, ninguém, nenhum espirito mau é capaz de tirá-lo de mim. Gozo deste privilégio o qual ninguém tira.

Apreciei aquele cenário como se fosse a última vez que eu o faria.

Lembrando que fui jurada de morte pelos espíritos malignos, os quais ameaçaram-me dizendo que tinham sede do meu sangue e que eu não chegaria a esta data.

Chegar a este dia com vida me faz pensar no poder e mão divina sobre minha vida - preservando-me - para cumprir seu propósito eterno em mim, e para servir de testemunho a outros - tanto no Brasil, quanto em Moçambique na África - de que há um Deus real e vivo neste numdo ao qual precisamos conhecer e servir.

Como prometi há uns dois meses atrás quando as ameaças aconteceram, na época eu afirmei: “Se eu estiver viva em Novembro, dêem glória a Deus, e saibam que há um Deus vivo que é maior que os espíritos malignos. O Deus de Elias de Jacó, Sadraque, Mesaque e Abednego.

A Ele procuro servir, apesar da minha pequenina fé em Cristo, ele tem sido maravilhoso para comigo. O poder é dele não meu.

Como diz a letra da música do Talles: "Olha o que Ele fez comigo...Minha vida era vazia de sorriso. Mas agora tenho vida"

Minha história está sendo escrita pelos dedos de Deus. Sendo escrita por estes dedos, não há como sair errado. Tem feito a mim, mais do que eu consigo pedir ou pensar.

Quem olhar para mim e perguntar-me: Você é rica financeiramente? Digo, ainda não. Mas posso perguntar-lhe: Por quanto você venderia seus dois olhos que funcionem bem? por quanto voce venderia suas pernas ou saúde? Não há dinheiro que pague.

Então, você que pode ler meus escritos também é rico. Rico da graça divina. Como eu, pode considerar-se rico, por ter vida em todos os sentidos, Jesus e olhos que vêem bem tudo o que está ao seu redor.

Calcule quanto vale cada coisa: seus olhos, seus ouvidos que funcionam bem, os pés e pernas que o carregam para todos os lados sem cobrar pelo trabalho. O sol, a lua, o vento que leva a poluição para longe, a chuva que cai sempre na hora certa. Seu coração que funciona como se estivesse no piloto automático – ou você fica bombeando a cada segundo mais de 800 litros de sangue e vida-, pense quanto vale tudo isto? Por quanto voce venderia cada um destes seus bens? Não há dinheiro que os pague!

Vale muito, então você é rico! O conceito de riqueza depende de como você avalia a vida e seus dons. Dinheiro se acaba, pode ser roubado. As bênçãos de Deus não se acabam, não tem como ser roubadas.

Ia me esquecendo, enquanto arrazoava eu sobre tais coisas, minha cadela labradora - negra como noite sem luar -, aproximou-se e deu-me uma focinhada nas minhas canelas, como que a dizer: “Ei! Estou aqui! Te esquecestes de mim? Não! Ela gosta muito de contemplar e cheirar ao longe através da área de serviço – que para ela é: área de miragem ao longe, de cobiçar o espaço distante para correr, cobiçar comer um churrasquinho dos pássaros que sobrevoam ao redor – aos quais ela nunca pode alcançar.

Faz parte de seu sonho impossível.

Quem não os tem? Ela também!

Você já deu hoje?

Uma boa olhada ao redor para perceber quantas coisas boas estão à sua volta - as quais voce quase nunca vê - porém sempre estiveram ou estão ali, sempre estiveram ao seus dispor, sem que voce se desse conta delas, nem que por elas precise pagar nem um centavo?

Você já deu hoje?

Um tempo para olhar dentro de você mesmo e retirar de lá tudo o que o está entulhando, atrapalhando seu bom viver? Retirar pensamentos velhos para abrir espaço para novos pensamentos? Retirar hábitos antigos que dominam como se fossem "uma camisa de forças" a roubar-lhe os movimentos essenciais à vida?

Coloque dentro de voce pensamentos nobres e novos, melhores, mais saudáveis, mais produtivos!

Recicle sua forma de viver para não chorar mais tarde ao descobrir que perdeste 1/2 da vida odiando aos demais por coisas que eles às vezes não fizeram. Azedo por coisas que podem ser insignificantes. E mesmo que sejam significativas, talvez não valiam tanto a ponto de colocar seu bem estar em rico. Azedume que tem te impedido de desfrutar a alegria de viver, amar e ser amado!

Você já deu hoje?

Um tempo com qualidade para Deus que deu-lhe a vida, e não cobra por esse bem valioso. Deu-lhe uma família que é o maior patrimônio que um homem pode ter, e nada cobra por tal beneficio – a não ser que tenhas responsabilidade de cuidar bem desse patrimônio-, pois, é mais valioso que muitas apólices de seguro, mais valioso que um grande investimento na bolsa de valores em New York.

Você já deu hoje?

Uma palavra de gratidão a Deus por tantos beneficio - caríssímos -porém , gratuitos a voce? Destes uma palavra de gratidao àqueles que estão ao su redor para amá-lo, para compartilhar de suas experiências, e muitas vezes voce os ignora por não serem do jeito que voce imaginou?

Voltei-me a olhar novamente para minha Labradora preta que a tudo contemplava agitando a grande cauda. Lembrei-me de uma canção antiga do Roberto Carlos, cujo trecho da letra dizia: “Quando eu cheguei a casa meu cachorro me sorriu latindo (…), e pensei: realmente os cachorros e cadelas, realmente sorriem latindo e falam abanando a cauda. Nós temos grande dificuldade em entender sua “fala”- seu recurso comunicacional: o balançar da cauda. Temos dificuldade até em compreender os humanos desumanos idênticos a nós, quanto mais aos animais. Que felicidade perceber o quanto esse animal é fiel a mim.

Pensei como Jesus ficaria feliz se as pessoa fossem fiéis a ele como seu dono legítimo.

Dei muitas glórias a Deus, por tão rico presente nesta manhã chamada de dia dos finados.

Dei muitas glórias a Deus por estar viva, apesar dos espíritos maus me querem morta em todos os sentidos. Deus é vivo, está vivo e me quer viva, quer todos nós vivos em todos os sentidos para glorificá-lo, para sermos felizes!

Dê hoje uma oportunidade para que Deus te liberte do poder dos espíritos maus. Para conheceres a Jesus, o único em quem podemos confiar de verdade!

Dê hoje o lugar mais importante na sua vida para Jesus – seu coração e o centro de sua vida – para aquele que morreu para que todos nós tenhamos vida com abundância. Com Jesus qualquer pessoa: "Ainda que esteja morta espiritualmente, tal pessoa viverá"! Ainda que seus sonhos tenham morrido, Jesus os ressuscitará!

Dê, hoje e sempre um tempo, um espaço em sua vida para aquele que lh deu a vida, o maior patrimônio e bem que alguém pode ter.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 03/11/2011
Reeditado em 05/11/2011
Código do texto: T3314718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.