Poeiras e Montes

Há momentos na vida que nos sentimos como que atropelados por circunstâncias adversas, as quais nos assolam impiedosamente. Olhamos para os lados e vemos crescer a pressão sobre nossos ombros. Quase nos desesperamos por não encontrarmos saída.

Olhamos para o horizonte, para os montes, e só vemos uma trilha de poeira levantando-se e estendendo-se sentido ao local onde nos encontramos. É o inimigo que vem ao nosso encontro. Sabe-se lá o que eles intentam fazer conosco...

Já tentamos de tudo!...

Não há esperança!?...

Não tem mais jeito!?...

Não há quem possa nos salvar!?...

Não há saída!?...

Ao elevarmos nossos olhos para o horizonte, para os montes, perguntamo-nos, então: de onde nos virá o socorro?

A trilha de poeira já está mais próxima de nós. De tão numerosos os inimigos, percebemos que a poeira muito se avoluma, ao ponto de quase tapar os cumes dos montes, que são bem altos.

Os inimigos aproximam-se...

A poeira intensifica-se mais e mais...

Os cumes dos montes quase não podem mais ser vistos...

O limite chegou. Não temos o que fazer, a não ser...

...é isso mesmo.

A poeira esta intensa e muito alta...

Os montes mais altos ainda, pois podemos ver seus cumes...

Eis a constatação: O que são os montes diante daquele que os criou!?

Então, voltamos a olhar para o horizonte, para os montes e para a intensa poeira de uma maneira bem diferente da anterior, e perguntamo-nos novamente: de onde nos virá o socorro?

O nosso socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. ELE não permitirá que os nossos pés vacilem; não dormitará AQUELE que nos guarda. É certo que não dormita nem dorme o GUARDA DE ISRAEL. O SENHOR é quem nos guarda; o SENHOR é a nossa sombra à nossa direita. De dia não nos molestará o sol, nem de noite, a lua. O SENHOR nos guardará de todo mal; guardará a nossa alma. O SENHOR guardará a nossa saída e a nossa entrada, desde agora e para sempre.

Ref.: Salmos 121