O DIA DE NATAL

O DIA DE NATAL

Hoje é dia de natal, pois os clarins anunciam a chegada do menino Jesus. Como seria bom se toda a humanidade refletisse e se conscientizasse de que cada dia que nasce é um novo dia de natal, para nos amarmos, nos ajudarmos, nos unirmos e nos confraternizarmos sob as bênçãos da trindade: do Deus Pai, Deus filho e Deus Espírito Santo, porque Jesus renasce em nossos corações há toda manhã, para abrilhantar as nossas vidas.

Natal é época de colheita para aqueles que semearam o bem, o amor fraterno e trilharam pelo caminho da retidão.

Natal é o brilho do esplendor da natureza em festa, porque a natureza és tu Senhor. É o canto dos anjos em seresta, aleluia, aleluia, aleluia. É o despertar da vida em sinfonia. É a chama do amor em união. É o sonho de um presente para cada criança. É o nascimento do menino Jesus. É a maior festa cristã de toda a humanidade.

Natal é dia de reflexão e de amor no coração. É hora de renovarmos a nossa fé, no nosso Senhor Jesus Cristo, aumentarmos as nossas esperanças em dias melhores e em um futuro promissor e de exercitarmos a prática da caridade, virtudes estas, que valorizam cada vez mais os homens de bem e constituem o verdadeiro espírito natalino.

Natal é amor, luz, brilho, esplendor, fartura, partilha, doação, respeito, felicidade, regozijo, paz, harmonia, concórdia e união.

O natal dos justos é um dia a dia repleto de êxito, realizações e de uma tríplice aliança formada pela paz, a harmonia e a concórdia, enquanto que os ímpios sofrem com o amargor da incredibilidade, com a falta de amor próprio, com o ódio no coração e com a falta de sensibilidade.

No natal não existe tempo ruim, lugar para brigas, espaço para a discórdia e clima de tristeza, por esta razão, deixe o seu coração brilhar e vibrar de alegria, porque natal é a festa da luz e do amor.

Natal é exemplo de simplicidade, pois tem sua história registrada em uma estribaria numa manjedoura.

Sorria viva intensamente este dia, porque hoje é natal, então blindemos a felicidade estampada no semblante de cada ser humano e para materializar esta data devemos trocar presentes em confraternização, como fizeram os três Reis magos no nascimento do menino Jesus.

Oh Senhor! Vós que sóis sabedoria, força e beleza, iluminai a mente de cada um de nós, para que possamos enxergar o natal como uma festa diária em nossos corações e que seja alicerçada por colunas mestras tais como: liberdade, igualdade e fraternidade.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 11/11/2011
Código do texto: T3329465
Classificação de conteúdo: seguro