Mensagem para CJR sobre a Bíblia Sagrada

Parece que Deus voltou a conversar com os Homens na terra. Desta vez com CJR que esta defendendo a Bíblia com unhas e dentes. No AT os profetas conversavam com Deus de "Homem para Deus e de Deus para Homens" diretamente, sem intermediário, como a barganha para não acabar com Sodoma e Gamorra. A Bíblia demonstra ser Deus um "Senhor belicoso, vingativo e sanguinário, que ordena o extermínio de cidades inteiras – mulheres e crianças incluídas. “Se a religião prega a compaixão, por que os textos sagrados têm tanto ódio?”, pergunta a historiadora americana Karen Armstrong, autora de um novo e provocativo estudo sobre a Bíblia. Para os especialistas, a violência do Antigo Testamento é fruto dos séculos de guerras com os assírios e os babilônios. Os autores do livro sagrado foram influenciados por essa atmosfera de ódio, e daí surgiram as histórias em que Deus se mostra bastante violento e até cruel. Os redatores da Bíblia estavam extravasando sua angústia."

Leia o papo entre Deus e Abraão:

24. Talvez haja cinqüenta justos na cidade: fá-los-eis perecer? Não perdoaríeis antes a cidade, em atenção aos cinqüenta justos que nela se poderiam encontrar?

25. Não, vós não poderíeis agir assim, matando o justo com o ímpio, e tratando o justo como ímpio! Longe de vós tal pensamento! Não exerceria o juiz de toda a terra a justiça?”

26. O Senhor disse: “Se eu encontrar em Sodoma cinqüenta justos, perdoarei a toda a cidade em atenção a eles.”

27. Abraão continuou: “Não leveis a mal, se ainda ouso falar ao meu Senhor, embora seja eu pó e cinza.

28. Se porventura faltarem cinco aos cinqüenta justos, fareis perecer toda a cidade por causa desses cincos?” “Não a destruirei, respondeu o Senhor, se nela eu encontrar quarenta e cinco justos.”

29. Abraão insistiu ainda e disse: “Talvez só haja aí quarenta.” “Não destruirei a cidade por causa desses quarenta.”

30. Abraão disse de novo: “Rogo-vos, Senhor, que não vos irriteis se eu insisto ainda! Talvez só se encontrem trinta!” “Se eu encontrar trinta, disse o Senhor, não o farei.”

31. Abraão continuou: “Desculpai, se ouso ainda falar ao Senhor: pode ser que só se encontre vinte.” “Em atenção aos vinte, não a destruirei.”

32. Abraão replicou: “Que o Senhor não se irrite se falo ainda uma última vez! Que será, se lá forem achados dez?” E Deus respondeu: “Não a destruirei por causa desses dez.”

33. E o Senhor retirou-se, depois de ter falado com Abraão, e este voltou para sua casa.

O Carlos Junior deve esta barganhando sua ida para o céu advogando a favor da veracidade e feracidade da Bíblia em suas passagens cruéis e sangrentas. Ele só vê amor e beleza nas passagens bíblicas porque a vê a sua maneira, no seu egocentrismo cristão, na sua fé cega que acredita ter para ir para o paraíso e de lá ver seus semelhantes que não tiveram fé, arder no fogo do inferno eternamente como é a promessa de Deus e de seu Filho que os Judeus não acreditam que sejam o Filho do Pai celeste e nós ateus vamos para o Inferno junto com os Judeus, muçulmanos, Hindus, Budistas e todos que não tem Jesus como a chave para entrar no céu. Discutir a Bíblia é discutir um passado milenar incerto, duvidoso, lendário, infantil, sem considerar o estudo humano sobre arqueologia, paleontologia, astronomia, biologia, Física... Como pode acreditar em tudo isso uma pessoa que sabe do Universo com suas galáxias que tem bilhões e bilhões delas, a terra a alguns anos luz não passa de um ponto ínfimo isolado neste incomensurável Universo que ninguém sabe o que é, seu tamanho, suas formas, suas dimensões. Somente o Universo já nos deixa numa situação em que sabemos não saber de nada, imagina saber se houve uma essência, um elemento, uma causa criadora, pior ainda achar que teve um Deus com características humanas por trás de tudo isso é humanamente ridículo como é ridículo pensar que um Deus criaria tudo isso para ter uma terra com seres nanocósmicos para ele infringir dor e sofrimento e fazer da terra seu curralzinho e ficar eternamente ao seu redor somente com aqueles que acreditam nesta sua fábula determinada de Bíblia sagrada. Inventa outra vai. Carlos Comigo tuas argumentações Bíblicas, teus delírios de fé não terá efeito algum como argumento de razão e lógica para entender os fatos da vida na terra e a cosmovisão existente perceptível aos nossos sentidos.

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 17/11/2011
Reeditado em 28/11/2011
Código do texto: T3340772