Vozes ...

Existem em mim vozes;

Algumas vezes altas, noutras baixas... Mas elas existem!

Há uma que grita, berra e me amedronta.

Esta voz que grita, tenta por diversas vezes levar-me a caminhos de perdição, a lugares sombrios, quase sem volta.

Ela clama por sangue, por maldade... Ao ouvir seu chamado todo meu corpo estremece.

Existem noites que são passadas sem dormir por culpa da tal voz, que por diversas vezes vem me retirar o sono, vem abalar minha serenidade.

Está é a voz que enaltece as prostituições, que exalta a mentira e soberba; é está que visita meu quarto todos os dias.

Quiçá seja por minha culpa ou não, mas ela sempre vem e a cada dia grita com maior potência.

É tanta maldade, tanta podridão...

A voz recita meus pecados do passado tentando fazer-me ceder e segui-la;

E é tão difícil resistir a ela; Esta quando vem com seu canto sombrio quase sempre arrasta multidões, mas eu permaneço, eu preciso tentar continuar firme.

Então como um raio a voz estronda o seu ordenar e me desabo por ser apenas um humano fraco; Então as lagrimas rolam, meu coração sangra e a dor é insondável... Meu corpo já não pode resistir, estou no auge de minha resistência, sou pequeno demais, fraco demais e estou sozinho.

É neste momento que uma voz bem baixinha surge, como um sussurro...

E com delicadeza pede para que eu me ponha de pé, a voz louvaminha os bons frutos que minha caminhada até aqui tem produzido e mostra-me um caminho que na minha mente havia sido completamente desertado pelos trovões da outra voz.

De pé, olho e vejo a minha frente a estrada que me trouxera até aquele lugar, o tempo que eu achava ter sido perdido por lutar contra a opressão da voz gritante.

A voz me diz que tudo ficara bem e que nunca estarei sozinho...

Posso ouvir a outra voz chamando-me para junto dela, pedindo que eu não vá, dou de ombros, sinto um conforto mágico e no momento seguinte estou voando.

A voz agora me diz: “Filho não temas, crê somente”.

Eu creio, eu vivo, eu escolho a tua voz Senhor.

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 18/11/2011
Reeditado em 19/11/2011
Código do texto: T3343393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.