NASCIDOS DE DEUS

É certa a afirmativa quando falamos que somos todos FILHOS de Deus, pois esta é a vontade dEle. A glória de Deus sou eu, é você e esta é a Sua grande alegria, quando uma vida reconhece a razão pela qual lhe foi concedida a vida. Para louvá-lo, adora-lo, sermos ovelhas de seu rebanho.

Todos nós somos de Deus: Alguns se fazem criaturas dEle, outros se acham imagem e semelhança dEle e há aqueles que sendo criatura, a imagem e semelhança dEle, ainda se fazem filhos de Deus.

Só há uma verdade em tudo isso, como também só existe um caminho a se seguir. Não há atalhos nem meias verdades, quando Deus é o personagem, razão de uma vida. Todo ser cristão, não importa o rótulo religioso, tem que saber discernir entre Criatura e Filho, só assim entenderão o que é nascer de novo; o que é ser nascido de Deus.

Jesus nos revelou este segredo, quando nos disse com propriedade absoluta: Eu SOU o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão for por mim. (núcleo de Jo. 14) A questão que abordamos inicialmente é que somente aqueles nascidos de Deus, conseguem ver através da neblina que encobre nossa visão de mundo, e vê além da matéria carnal; olham com olhos do espírito, "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo; a nossa fé" (1 João 5:4).

É fato de que todos nós e tudo que existe ou que está ainda por existir, é obra de Deus; mais que de fato é a consciência de cada um de nós, em sabermos que é a submissão, condição plena de sermos dEle, feitos filhos.

Aceitamos ser filhos, quando somos obediente a nossos pais, aceitamos a autoridade deles; quando nos fazemos obediente e fiéis aos princípios por eles ensinados. Este é o mesmo principio de Deus, aliás, é criação dEle, pois é de Deus que provém o amor, a obediência, a misericórdia é de Deus que vem a maravilhosa instituição chamada família, a faculdade onde aprendemos a compreender o amor, em sua essência de amar e ser amado. Se uma família fracassa nesses princípios, a Igreja é o pronto-socorro onde se restaura as vidas destruídas pelas amarguras do mundo.

Aquele que nascido dEle, se faz dEle, na fidelidade a esses princípios, verdadeiramente se sentirão filhos do Altíssimo, herdeiros do céu.

ORAÇÃO: Benigno Deus, graças te damos porque ainda estamos aqui e Jesus ainda não voltou, o que nos dá ainda uma oportunidade de nos fazermos, também, filho Dele. Que o teu Santo Espirito venha nos preparar para o encontro Contigo. Ajuda-nos a encontrar os perdidos e a preparar a seu povo , para a volta de Jesus e que assim, estarmos prontos, para quando Ele vier revelar diante de nossos olhos, o grande mistério do amor incondicional de Deus.

Obrigado Senhor pela oportunidade de falar do teu amor

AMEM.