O Perigo da auto-suficiência

"...chegai-vos, e tomai conselho todos juntos...Porventura, não sou eu, o SENHOR...?" (Isaías 45.21)

Segundo a Palavra de Deus, por várias vezes, quando a conquista de grandes riquezas fez com que Israel se sentisse auto-suficiente, a nação virou as costas para Deus e O esqueceu. A auto-suficiência nos dias de hoje pode ser tão destrutiva na vida do ser humano quanto na época em que Israel se achava não ser dependente de Deus.

- Você, sente em sua vida, uma necessidade constante da presença e da ajuda de Deus?

- Quantos de nós, não se acha suficientemente capaz disso ou daquilo, dotado de recursos próprios para aquilo e aquilo outro...?

Aprendamos a buscar apoio nEle, tanto nos bons como nos maus momentos; aliás, como negligenciamos com Deus quando O buscamos mais insistentes e fervorosos, somente quando estamos em extrema dificuldade...!

Se porventura você, neste momento, está percorrendo um caminho suave e fácil, tenha o cuidado de não se esquecer dAquele que lhe proporcionou esta benção.

Não dependamos apenas de nossas qualidades - aliás, Deus quem nos deu - mas reconheçamos nossa total dependência de Deus prá tudo em nossa vida.

Advertência: É mais difícil seguir a Deus quando a vida é fácil, pois, podemos nos sustentar na auto-suficiência, e nos distanciarmos de Deus.

Shalon!

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 07/12/2011
Código do texto: T3376975
Classificação de conteúdo: seguro