QUE TIPO DE LENHA É VOCÊ?

Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda. (Provérbios 26:20)

O que é preciso para Deus se manifestar!

Lenha, que significa pessoas secas sedentas do Senhor, que estão dispostas a tudo para senti-lo.

Tipos de lenha que devem ser trabalhadas para pegar fogo:

Lenha verde, é igual as pessoas que se acham ou são na maioria das vezes desprovidas da presença do Senhor.

Lenha nova imatura, não pode entender bem o que Deus faz, e por isso ficam sem saber como agir no mover celestial.

Lenha cortada, por não servir mais, foi cortada, mas para Deus não há impossível.

Lenha apodrecida, por muito tempo ter ficado inativa foi deteriorando, mas pode e deve ser renovada.

Lenha seca, sedenta, são as que olham para o fogo se incendeiam, são aqueles que podem mudar a historia da igreja no decorrer dos séculos.

Fogo serve para: queimar, no caso os pecados; purificar, todos aqueles que se chegam mais próximo; moldar tirando a escoria, é a representação do próprio Deus, o Espírito Santo.

Mas para sua ação é necessário que haja lenha, lenha seca, vidas sedentas e ávidas pelo Senhor e sua palavra, na maioria das vezes tem havido, mas infelizmente muitos são os que não conseguem ver por vários motivos a sua dependência absoluta de Deus.

Por isto temos o antídoto, ou que mostra o quanto somos secos:

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3:18.

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 12/12/2011
Código do texto: T3385492
Classificação de conteúdo: seguro