INTELECTUALIZANDO A UNÇÃO.

A paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, seja com todos grandemente.

Irmãos é com muito carinho e apreço que venho até vos para juntos desfrutarmos um pouco mais da palavra de Deus, com o intento de o conhecê-lo mais e mais, e assim sendo vamos ler uma passagem que nos dará uma base extraordinária para este estudo.

(I Samuel 17:32-40.) - E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.

- Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.

- Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,

- Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.

- Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

- Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

- E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.

- E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.

- E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.

Olhando resumidamente para este texto vamos meditar em uma palavra que tem por tema: Intelectualizando a unção; creio que este nos fará reavaliar o nosso cristianismo, e voltar se necessário for ao primeiro amor tendo por base a palavra do Senhor Deus.

Intelectualizando a unção, este é o nosso assunto; sabe irmãos, estamos vivendo nos dias em que o poder de Deus tem sido desconsiderado grandemente, ao ponto de haver deste uma ausência notória em muitos ministérios, e também vemos e vivemos uma grande ignorância acerca de algo tão importante, levando as pessoas a acreditarem em mitos ao invés de ter por base a sua fé na palavra, e este tema tem por finalidade mostrar por intermédio das escrituras, o porquê e como mudar, e para isso devemos fugir no mínimo de dois extremos os quais são: O radicalismo e o liberalismo, e termos uma fé pautada na palavra, que nos leva a sermos moderados com equilíbrio, analisemos, pois estes dois tópicos.

O radicalismo; muitos são os que ingenuamente se entregam a coisas das quais não têm o mínimo de conhecimento, às vezes com boas intenções, mas movidos por mera empolgação, se tornando radicais e literalmente ignorantes, se fecham para qualquer possibilidade que pareça contradizer sua fé, tornando-se sem condições de um crescimento saudável na fé; só para se ter uma idéia disto, quero compartilhar uma experiência interessante do qual vi e vivi; uma vez convidei um irmão e sua família para juntos vermos um DVD, com um pregador de outro ministério, e fiquei surpreso com sua reação, mais o que mais me impressionou foi a sua contradição , pois o irmão se justificou dizendo que não gostava de ver pregador de outro ministério para não contaminar sua fé, e o engraçado é que o irmão não deixa de ver uma novelinha, veja bem que contradição! Eu até respeito à opinião de qualquer um, desde que seja algo que tenha no mínimo sentido, mas este tipo de atitude só demonstra o quanto há pessoas ignorantes acerca de algumas coisas, e acham que com isso são melhores do que os outros; há quem discorde severamente de estudar teologia argumentando que isto é coisa da carne, que a letra mata, e que estudar é bobagem, enfim um monte de justificativas absurdas, e depois temos que agüentar os crentes gloria a Deus aleluia da vida, pois não tem informações nenhuma, pois é pecado, veja se tem cabimento!

Por outro lado temos o grupo dos liberais, que não vêem nada de errado em fazer coisas que claramente a palavra diz ser abominável ao Senhor, conheço um pastor que discute fervorosamente que sexo oral e anal, não tem nada ver, é e pode ser feito pelo crente com sua esposa, não que eu queira impor um conceito pessoal acerca deste assunto, mas a bíblia que é palavra do Senhor deixa bem claro o que é ou não impuro, mas podemos elaborar doutrinas de acordo com que achamos serem agradáveis as nossas vontades, mais um dia teremos que dar contas ao Senhor de tudo que pregamos e vivemos, e por isso devemos fazer uma analise sincera do que estamos vivendo no tocante ao evangelho, acredito ser necessário buscar com humildade a revelação da palavra para não interpretarmos de acordo com nossos conceitos humanos, e a maneira mais simples de alcançarmos, é através do equilíbrio, ou moderação, veja um conselho de Deus para nós.

(Filipenses 4:5) - Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o SENHOR.

A palavra equidade aqui tem o mesmo significado de moderação, que é o oposto de pecado, deixando bem claro que quando alcançamos este nível espiritual estamos no caminho certo para agradar ao Senhor Deus, então fujamos apressadamente destes dois extremos, o radicalismo e o liberalismo.

Mas, voltemos ao nosso texto inicial, de onde podemos extrair uma mensagem condizente com o tema; intelectualizar é o mesmo que: levar as coisas à racionalização, depender de lógica ou razão humana para levar em consideração, educar e nesta educação confiar excessivamente e no caso acontecido com Davi denota de forma profética o que acorre claramente com os servos de Deus atualmente que ao invés de confiar no Senhor e no seu poder apelam explicitamente para os recursos naturais, não que estes sejam ruins, mas o problema é que se deixa de confiar em Deus e sua unção para depender disto; e por falar em unção, é uma capacitação divina no homem para realização de uma obra especifica uma apreciação de Deus para com o homem, então este o unge com seu Espírito Santo, para que aquele tenha condição de realizar sua obra, e quando ignoramos sua unção ai teremos um grande problema, pois não é por força ou por violência, mas pelo o Espírito do Senhor, e isso não depende do intelecto humano, mas não caímos em outro extremo de achar que não precisamos nos preparar, pois Deus nos ungiu e nós temos que conservar esta unção com dedicação e esforço, então podemos dizer com certeza que: unção sem dedicação é perigoso, e, preparação sem unção não resolve.

Nos dias atuais temos visto um monte de gente preparada, mas sem uma unção para tal obra, se enfatiza demasiadamente a preparação, não que esta seja ou deva ser ignorada, mas o problema é que as pessoas chegam à igreja e não esperam a capacitação de Deus e logo querem ser notados, às vezes com seus dons naturais ou vocações humanas, não tendo de Deus uma moldagem para que estejam dentro de sua vontade, quantos são os músicos, pregadores que são literalmente feitos em laboratórios teológicos, mas não têm uma experiência real com o Deus do qual se prega! Com isso quem padece é a igreja, que vive um evangelho superficial e totalmente natural, proporcionando assim uma brecha enorme para o inimigo agir, temos que nos preparar, mas precisamos depender da unção e não da preparação, como diz o sábio:

(Provérbios 3:5) - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Por outro lado devemos também considerar:

(II Timóteo 2:15) - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

Resumindo estes dois versos, temos que depender exclusivamente de Deus, ter como prioridade, nos apresentar a ele, e posteriormente ele nos colocará em uma posição de honra, e assim devemos nos preparar, e nesta ordem seremos eficazes em nossos intentos.

Muitos por não considerarem esta verdade se prejudicam muito e por fim os que os ouvem, pois se somos ou almejamos sermos ministros do evangelho, devemos considerar a unção de Deus e a nossa dedicação, mas nunca nos esqueçamos que, se priorizarmos um e descuidar do outro seremos frustrados ministerialmente.

Davi era um homem segundo o coração de Deus, e tinha um chamado, uma unção, mas Saul por estar na carne, natural, não hesitou em tentar prepará-lo segundo a maneira dos homens, não que sua intenção fora ruim, mas o que era necessário Davi já tinha e Saul por esta vivendo em uma situação espiritual caída não o percebeu, quantos são os ministros que hoje ao invés de serem formados na escola de Deus que é o deserto, são formados nos seminários de teologia, escolas estas que têm suas virtudes, mas, não devem ser a base para um ministério poderoso, veja: Davi nem conseguiu sair do lugar com todo o armamento cedido por Saul, ele foi sensível e reconheceu o que muitos ignoram que não é por força nem por violência, mas pelo o Espírito do Senhor que se alcança a vitoria, e ele pegou cinco pedras lisas do ribeiro e colocou no seu alforje de pastor que tinha, não foi mal educado para com seu senhor Saul, mas deixou bem claro, o que eu preciso é do Senhor e da força do seu poder, e por isso disse de forma ousada para o seu opositor:

(I Samuel 17:45-47) - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

- Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

- E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.

Estas palavras são de um homem que realmente confia no Senhor, mesmo diante de um adversário superior e mais condicionado, Davi não hesitou, pois sabia de algumas coisas que devemos sempre nos lembrar, para termos eficácia em nossos empreendimentos, as quais são: não temer os incircuncisos (os que não são cristãos), confiar na unção de Deus em nós (ser seguro em Deus e no seu poder), ser humildes quando nos oferecerem armas que sejam humanas (mesmo se delas não fizermos uso), sentir uma grande indignação quando vir os exércitos de Deus sendo afrontados (que venha arder em nós uma grande insatisfação quando algo se levantar contra a obra do Senhor), e por fim, nunca, mas nunca depender de si próprio, pois do Senhor é a guerra, ele é quem dá a vitoria; então tendo estas coisas em nossos corações iremos obter a vitoria em qualquer que sejam as áreas.

Mas infelizmente temos visto e vivido o oposto do que se deu com Davi, as pessoas estão literalmente buscando forças nos recursos humanos, já não se tem paciência de passar no deserto para posteriormente se tornar um vaso de honra, mas, busca-se a honra dos homens, muitos homens confiam em suas técnicas, conhecimento ou experiências, o que na verdade tem seu valor, mas não pode ser à base de nossa confiança, seminários, cursos, palestras tem sido a fonte de capacidade para muitos, ao ponto de se ignorar a unção por não ter dela experiência; quantos são os pregadores que, literalmente pregam conhecimento e não mais a palavra, pregam informações adquiridas em literaturas, escolas, muita letra e pouco Espírito, é tão notório o que está acontecendo por ai, igrejas cheias de gente sem comunhão com Deus e o devido conhecimento de sua palavra, mas cheios de conhecimentos teóricos acerca do evangelho, é muito triste, quantos são os que tentam lutar contra as forças das trevas com recursos humanos como se fosse possível, o diabo simplesmente da muita gargalhadas deste fenômeno espiritual conhecido como NEOPENTECOSTALISMO; ou vulgarmente dizendo: liberalismo mundano, que tem por base o conhecimento adquirido e não a experiência vivida; Davi não quis isto, ele sabia que para vencer as forças do inimigo temos e devemos que estar em comunhão com Deus através de sua palavra, como disseram seus servos:

(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

(II Corintios 10:3-5) - Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.

- Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

(Efésios 4:27) - Não deis lugar ao diabo.

(Efésios 6:10-18.) - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

- Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

- Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

- Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

- E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

- Tomando, sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

- Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

- Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

(Josué 1:7-8.) - Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

- Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

(João 15:5-7.) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

- Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.

- Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Poderíamos citar muitos outros versículos, mas creio que estes são os suficientes por hora, para nos fazer entender que precisamos para vencermos todas as lutas e em todas as áreas, da palavra de Deus em nossas vidas, estar na palavra e ser a ela obediente é a maior e mais poderosa arma para sermos mais do que vencedores, e Davi sabia disto e fez o seu devido uso, como nós dos dias atuais devemos também fazer, podemos e devemos conhecer aprender, mas, depender exclusivamente de Deus e seu poder em nós, a sua unção é o que precisamos para vencer, e Ele nos dá gratuitamente, cabe a nós dela cuidarmos em submissão a sua vontade e estaremos alinhados com seus intentos.

Nunca se esqueça, não é através da inteligência humana, que Deus opera, e sim através de nossa total e absoluta submissão a ele, que é demonstrada pela fé, devemos sempre buscar conhecer, mas nunca depender de nós mesmos, e sim do Senhor, assim como Davi, usar as nossas armas, e dizer sem medo de errar: tu vens contra mim (problemas, dividas, medo, lutas etc. etc.) com espadas e com lanças (todo preparado com coisas deste mundo), mas eu vou contra ti, em nome, o nome do Senhor dos exércitos, pois as armas da minha milícia não são físicas transitórias, mas sim poderosas no Senhor, seu Espírito, sua palavra, seu nome; o direito que tenho por estar na sua vontade e debaixo do seu querer, sim é ai que temos a vitoria, aleluia e gloria a Deus.

Infelizmente muitos são os que confiam em seus conhecimentos ou preparação, como disse anteriormente e repito: não é isso capaz de nos ajudar a vencer; temos visto e vivido uma anomalia no meio evangélico, pois tem se levantado homens, cheios de si, que se destacam no meio cristão por serem fervorosos, eloqüentes, e cheios de informações técnicas, mas desprovidos de uma verdadeira unção, sim, eles nos trazem grandes informações e somos também edificados, o problema é que a maioria depende somente disto.

O caráter e a vocação são duas coisas indispensáveis, tem muita gente talentosa no meio cristão que veio do meio artístico, e por isso são prestigiados por muitos pastores, não que eles não devam ter suas devidas oportunidades, mas na hora de Deus e não por parecerem serem dignos, tendo por base suas virtudes; pois: Talento não é uma credencial ministerial e sim o chamado e preparação de Deus.

Davi tinha talento, era um excelente musico, no entanto ele não foi chamado por causa disto, ainda que isso possa ter o ajudado posteriormente, mas para vencer Golias, ele contou com a aprovação divina, que nele estava, à unção, havia muita gente talentosa ali, seus irmãos mesmos eram tão talentosos que chegaram a impressionar até o profeta Samuel, podemos até crer que havia muita gente de renome ali, mas para lutar as lutas do Senhor tem que ter o chamado, já pensou se Saul colocasse outro qualquer ali para resolver o problema! Que catástrofe seria. E hoje em dia por incrível que pareça a maioria dos lideres são na verdade levantados pelo o intento do homem, coisas do tipo: nossa aquele irmão canta demais, olha aquela irmã é uma benção, este ai vai ser profeta, só porque na maioria das vezes estas pessoas que: são carismáticas ou extrovertidas, podem e têm muitas qualidades, mas a escola de Deus é e sempre foi o deserto, e não vai mudar para está época não; um dia um irmão amigo meu veio até a minha casa todo alegre me pedindo para eu liberar uns hinos de louvor que o Senhor me proporcionou compor, para sua filha cantar na igreja, eu não tive duvidas que fosse mera empolgação, mas não neguei, mas o que mais me impressionou foi que sua filha nunca foi uma menina dedicada no ministério e pelo contrario era uma mocinha bem peralta, mas obviamente viu-se empurrada pela mídia que tem levantado um monte de ministros talentosos, na musica e na pregação, mas sem a aprovação de Deus, ele estava com ela na minha casa e eu lhe disse: você gosta de louvar ao Senhor? Sua resposta foi ficar acanhada, como quem diz: não, eu gosto e de ser vista pelos irmãos da igreja, se você que está lendo este crê que Deus revela, naquele momento eu tive uma clara revelação, mas não intervir, pois de nada adiantaria, sendo que somente as frustrações posteriores servirão para abrir os olhos dos insubmissos e pretensiosos; houve também um pastor de outro ministério, que ficou sendo um grande amigo meu, que era um homem experiente, já tinha ido a vários lugares para pregar, no continente africano, e em varias igrejas em nosso estado, ele logo foi chamado pela direção da empresa para pregar nos cultos matinais e especiais, e ficou muito consciente de que era um bom pregador, não hesitou, em menos de um ano tomou a decisão de abrir um ministério próprio, ele chegou até comentar comigo, mas não para me pedir oração ou um conselho amigo, mas para afirmar: eu senti de Deus que eu tenho um ministério, pois em todo o lugar que eu vou pregar todo mundo gosta, então vou abrir uma igreja que será chamada: restituição e vida eterna, que maravilha: pensei eu, mas logo depois da festança vieram às dificuldades, os membros que diziam que iriam congregar com ele sempre, começou a sumir, ele chegava ao trabalho desanimado, sem prazer de falar da obra, coisa que antes era muito comum, pude então ver algo interessante nisto: podemos ser considerados, carismáticos, respeitados, mas nos enganamos quando achamos que nosso ministério está por base nestas qualidades, pois quando nos apoiamos nisto esquecemo-nos da verdadeira fonte de tudo, Deus.

Este breve comentário não é de forma alguma uma tentativa de desanimar os que almejam fazerem a obra de Deus, mas sim conscientizar, que para o tal devemos ter a unção e podemos nos empenhar nos estudos, na preparação, mas não confiarmos em nada além do poder e aprovação do Senhor.

A intelectualização da unção se dá quando não temos mais a aprovação de Deus como pode ver no acontecido com Davi e Saul, este estava fora da vontade do Senhor, e por causa disto não via possibilidade de livramento, e quando Davi se dispôs, ele trouxe aquilo que ele achava ser necessário para se obter a vitoria, e assim faz muitos nos dias atuais, temos excelentes cantores, mas poucos adoradores; temos excelentes pregadores, mas poucos profetas; temos grandes articuladores de platéia, mas poucos muitos poucos homens dirigidos pelo o Espírito Santo, infelizmente nos dias atuais, vemos e vivemos uma grande corrida para o ministério, movida por ganância e soberba, onde muitos sabem que ao estarem no ministério serão vistos e considerados pelos os outros como os melhores ou maiores, mas não é assim que Jesus ensinou seus servos, o que de forma alguma pode ser aceito e vivido hoje.

Temos um grande numero de artistas, intelectuais no seio evangélico, que são levantados pela lisonja humana, o famoso puxa-saquismo, podemos nos unir a Davi nesta oração: Salva-nos Senhor, porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fieis entre os filhos dos homens.

Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado. Salmos 12 1-2.

É está à situação do caráter humano nos dias atuais, e se camuflam com uma grande base de conhecimento racional, que realmente impressiona, mas não chama a atenção de Deus a não ser para o mal, pois vemos um evangelho desprovido do poder e cheio de informações teológicas, fazendo assim servos superficiais e vazios de unção, o aumento da ciência já fora preanunciado pelo Senhor através de seus servos.

Ó Timóteo, guarda o deposito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência. 1 Timóteo 6 20.

Ora, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.

E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.

Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele. 1 Coríntios 8 1-3.

E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12 4.

E ai estamos hoje, dentro destas verdades profetizadas e sendo cumprido claramente agora, um aumento vertiginoso de conhecimento, através dos vários meios de comunicações, que tem feito com que os homens principalmente os filhos de Deus passem a valorizar mais o que sabem do que o que realmente Deus é, igrejas cheias de gente bonita inteligente, mas vazia de humildade e poder, não que as pessoas devam ser feias e mal informadas, longe de nós tal coisa, mas que tenhamos um propósito de priorizar aquilo que Deus prioriza sua palavra, sua vontade, debaixo de uma verdadeira unção e comunhão; temos o direito de sermos bem informados e cheios de conhecimento, mas não podemos deixar de lado o mais importante a aprovação divina e isto é unção, e não tem como intelectualiza - lá.

E, de mais disso, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar enfado é da carne.

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem.

Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12 12-14.

Teme a Deus, pois este é o dever de todo o homem; ai é que devemos considerar; escrever, falar, imaginar, aprender, informar, ou ser informado, tudo isto tem o seu valor, mas o mais importante é ser cheio do seu Espírito Santo, de sua unção.

A intenção real deste resumido estudo é dar uma base bíblica para aqueles que almejam o ministério na casa do Senhor, queira, mas esteja disposto a passar pela prova de Deus, queira ser aprovado pelo o Senhor e não pelos os homens, afinal de contas está é uma característica daqueles que realmente querem o que é certo, não almejarem serem estrelas, mas serem um canal de benção, como disse um grande servo do Altíssimo:

(João 3:30)- É necessário que ele cresça e que eu diminua

Está deve ser a meta de um servo de Deus, a humildade, coisa que infelizmente não muito comum nos dias atuais, onde vemos um monte de pessoas que querem no reino de Deus o sucesso, a fama, o dinheiro, o estatus social, os glamoures, enfim um monte de coisas menos serem servos, amigos, ajuda dores, pequenos, simples, e querem ganhar estas coisas com aquilo que acham ser a base: a inteligência humana, a intelectualidade; irmãos, Deus não começa sua obra em nós, na mente, no corpo, na cultura, nas tradições etc.etc. Mas sim no espírito, é dali que Ele começa e dirigi-nos a sua vontade, e nós não iremos vencer os Golias da vida com nossa inteligência, mas sim com o poder de Deus em nossas vidas, sua unção, então tendo isto em nossos corações, tenhamos uma oração certa para estes dias: Enche-nos ò Deus com o seu poder. Sim, meus queridos, o que precisamos é do poder dele, da aprovação dele, da vontade dele, somente mais e mais dele, nossas qualidades não são nada sem Ele, somos totalmente dependentes dele.

Isto é condizente com o que disse Paulo:

(Filipenses 2:13)- Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Vamos então priorizar o que Ele, prioriza, vamos lutar com sua s armas, vamos viver dentro de sua vontade, assim seremos mais do que vencedores, e poderemos ser usados nas mãos daquele que tudo criou conforme o seu querer.

Davi não hesitou e disse: eu vou contra ti no nome do Senhor, o Senhor dos exércitos; e você e nós em que nome estamos indo?

Não é ignorando nossas escolas, e dedicação, mas é confiando na força do seu poder; Ele é o que faz tudo conforme sua vontade, dispomo-nos porque Ele o permite, somos o seu povo, precisamos de sua palavra, somos filhos seu precisamos do seu poder, e sua aprovação.

Que Deus venha nos abençoar nestes dias, e abrir-nos os olhos espirituais.

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 15/12/2011
Código do texto: T3390627
Classificação de conteúdo: seguro