O QUE É SER CRISTÃO?

O que é ser cristão?

Textos iniciais: (João 13:13-15) - Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.

- Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.

- Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

(Filipenses 2:1-5) - PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,

- Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.

- Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.

- Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

- De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

O SER CRISTÃO É A ÚNICA RELIGIÃO QUE NÃO SE BASEIA EM RITOS, CERIMONIAS, COSTUMES OU TRADIÇÃO, MAS, EM TER UM CARATER PARECIDO COM O DE CRISTO.

(Atos 11:26) - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

SANTIDADE E PIEDADE ANDAM JUNTAS, TEMOS QUE PEDIR AJUDA DE DEUS PARA BANIR OS MALES DA CARNE EM NOSSAS VIDAS, PARA DELE TESTEMUNHAR.

(Hebreus 12:14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

(Tiago 1:27) - A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

O SER CRISTÃO NÃO É UMA RELIGIÃO QUE TRABALHA COM O EXTERIOR DO HOMEM COMO PRIORIDADE, MAS TEM O OBEJETIVO PRINCIPAL DE MOLDAR-LO DE DENTRO PARA FORA, UMA CONVERSÃO SINCERA, ONDE O CARATER DE JESUS SE MOSTRE CONSTANTE E FIRME.

Afrânio Barbosa
Enviado por Afrânio Barbosa em 20/12/2011
Código do texto: T3398543
Classificação de conteúdo: seguro