Atitudes. . .
 
 
 
É necessário que morra o homem velho existente dentro de nós, para darmos lugar ao novo. Cada dia é um milagre. É preciso viver intensamente como se cada instante não voltasse jamais. Fiquemos atentos ao hoje, ao presente buscando sempre a graça de Deus.
 
Vivemos num mundo movido por agitações, preocupados com o dia a dia, com o que comer vestir e principalmente com aparências. Essas atitudes não nos deixam perceber a presença de Deus em nossa vida
 
Continuamos apegados aos bens materiais, agindo como homem velho. Mas Deus nos convida a uma mudança radical, revestirmo-nos do homem novo. Isso exige transformações profundas, comprometer-se com as coisas de Deus, com o outro. Nascer de novo.
 
Cabe aqui uma pequena reflexão: “Quem nasce da carne é carne, quem nasce do Espírito é espírito. Não se espante se eu digo que é preciso vocês nascerem do alto”. (João 3, 6 e 7).
 
Esse chamado de Deus implica em nos convertermos e vivermos na plenitude do Espírito Santo. Espírito que nos renova. Mola propulsora que nos leva pelas veredas do Senhor. Deixemos, pois, sermos conduzidos por essa força amorosa que vem do alto. O Espírito Santo de Deus.

 
Wilcaro Pastor
Enviado por Wilcaro Pastor em 20/12/2011
Código do texto: T3399163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.