Sábios, ou magos, dirigidos por uma estrela ?

(LEIA ATÉ O FINAL É INTERESSANTE !)AQUELES MAGOS ERAM REALMENTE ASTRÓLOGOS PROCEDENTES DO ORIENTE. (MAT.2:1,2,NM;NE) EMBORA A ASTROLOGIA SEJA POPULAR ENTRE MUITOS POVOS HOJE EM DIA, ELA É FORTEMENTE DESAPROVADA PELA BÍBLIA. SERÁ QUE DEUS CONDUZIRIA AO RECÉM-NASCIDO JESUS PESSOAS CUJAS PRÁTICAS ELE CONDENAVA ? MATEUS2:1-16 MOSTRA QUE A ESTRELA GUIOU OS ASTRÓLOGOS 1º AO REI HERODES E DEPOIS A JESUS, E QUE ENTÃO HERODES PROCUROU FAZER COM QUE JESUS FOSSE MORTO. NÃO HÁ MENÇÃO DE QUE ALGUMA OUTRA PESSOA, A NÃO SER OS ASTRÓLOGOS, VISSE A ESTRELA''. DEPOIS DE PARTIREM, O ANJO DE JEOVÁ AVISOU JOSÉ PARA QUE FUGISSE PARA O EGITO A FIM DE SALVAGUARDAR O MENINO. ERA AQUELA ''ESTRELA'' UM SINAL DA PARTE DE DEUS OU DE ALGUÉM QUE PROCURAVA MANDAR DESTRUIR O FILHO DE DEUS ? NOTE QUE A NARRATIVA BÍBLICA NÃO DIZ QUE ENCONTRARAM O BEBÊ. JESUS NUMA MANJEDOURA. CONFORME COSTUMEIRAMENTE SE REPRESENTA NAS CRIAÇÕES ARTÍSTICAS DO NATAL.QUANDO OS ASTRÓLOGOS CHEGARAM, JESUS E SEUS PAIS MORAVAM NUMA CASA. QUANTO À IDADE DE JESUS NESSA OCASIÃO, SEJA LEMBRADO QUE, À BASE DAQUILO QUE HERODES FICOU SABENDO DOS ASTRÓLOGOS, DECRETOU QUE FOSSEM DESTRUÍDOS NO DISTRITO DE BELÉM TODOS OS MENINOS DE DOIS ANOS OU MENOS DE IDADE. __MAT. 2:1,11,16.

seravat
Enviado por seravat em 23/12/2011
Código do texto: T3403405