O EMBATE.

Já eram 20 h quando sai de casa com destino ao monte (morro alto não habitado), para retirar-me do conforto e ficar a sós com DEUS.

Quando sai da pista e entrei na estrada de terra, somente podia ver o que a claridade dos faróis mostrava, devido a uma total escuridão. Logo que entrei naquele breu total, senti um grande arrepio e um mal estar absurdo. Algo inexplicável.

Honestamente eu não sabia o que fazer. Mas ainda não era o pior, o pior ainda estava por vir. Sentia um enorme peso e uma presença nefasta e tenebrosa a meu lado, sentado ali no banco do carona. E ele então me disse: - Vai ter com seu dono? Você bem sabe que se eu quiser, acabo com esse carro com você dentro. Ou não sabia disso?

Minha boca estava seca e meu estomago parecia ter um buraco, minha nuca enrijeceu e eu fiquei em silencio por um tempo e então resolvi reagir. Precisava reagir.

Então respondi: Você disse muito bem. Vou ter com o meu DONO, e tu bem sabes que ele manda em ti também, e sem autorização dele você nada pode fazer contra mim e muito menos contra esse carro. Sabe também que se quiser você nem aqui pode ficar. E mais, sabe também que só está aqui ainda porque eu não fujo de uma briga. Ele então me disse:- Posso muito bem tocar nos seus. Respondi: quem te disse isso?

Ele: - Você foi naquele hospital aquele dia e me tirou algo que eu queria muito e que estava em minhas mãos. Naquela mesma noite eu a levaria prá mim. Eu: Não te pertencia. E tem outra coisa, fiz e faço o que sou mandado a fazer e a palavra de meu DONO me ordena a ir aos hospitais e lutar pelas vidas e pelas almas. Isso por sua causa mesmo, é o que eu vejo. Ele: - Seu cretino, pensa que pode concertar essa porcaria de mundo? Pois saiba que tudo isso está em minhas mãos. E tem mais, aquelas pessoas que você tem lutado contra meus comandados para libertá-las dos vícios que eu tenho colocado na vida delas, saiba que isso me irrita muito. É muito bom vê-las loucas, delirando e depois ver o estado que elas ficam entre uma alucinação e outra, e as doenças que eu coloco nelas, e quando ele (DEUS) tem que permitir pelo cumprimento da sua palavra, eu os arrasto para a morte e os levo para o meu covil, no meu mundo de tormento (gritando) e você, seu idiota me vem querendo ser santo e estraga tudo!!!

Fique sabendo que eu estou por aqui há séculos e tenho muita experiência em acabar com pessoas como você. Já destruí a vida de grandes padres, pastores, de reis de pápas, de bispos; quanto mais a de um coitado igual a você. Posso te colocar um câncer, ou uma lepra, ou uma dor, ou o que eu quiser. Disse-lhe então: Não... Não pode não. O repreendi e o mandei embora no nome do senhor JESUS.

Quando cheguei ao monte, não consegui subir até lá, pois, tudo aquilo tinha me tirado toda a energia. Então orei ali mesmo; humilhei-me aos pés do DEUS vivo e todo poderoso, e o adorei.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 27/12/2011
Reeditado em 02/01/2012
Código do texto: T3409266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.