Corra com perseverança

TODOS OS ANOS SÃO REALIZADAS MARATONAS EM MUITOS LUGARES. OS CHAMADOS CORREDORES DE ELITE ENTRAM NA CORRIDA COM UM SÓ OBJETIVO__VENCER. A EXPECTATIVA DA MAIORIA DOS OUTROS COMPETIDORES É MAIS MODESTA. PARA ELES, SIMPLESMENTE COMPLETAR A CORRIDA JÁ É UM FEITO DO QUAL SE ORGULHAR. A BÍBLIA COMPARA A VIDA CRISTÃ A UMA CORRIDA. O APÓSTOLO PAULO DESTACOU ISSO NA SUA PRIMEIRA CARTA AOS CRISTÃOS NA ANTIGA CORINTO. ELE ESCREVEU: ''NÃO SABEIS QUE OS CORREDORES NUMA CORRIDA CORREM TODOS, MAS APENAS UM RECEBE O PRÊMIO ? CORREI DE TAL MODO, QUE O POSSAIS ALCANÇAR.''__1 COR.9:24. SERÁ QUE PAULO QUIS DIZER QUE APENAS UM DESSES CRISTÃOS GANHARIA O PRÊMIO DA VIDA E QUE OS DEMAIS CORRERIAM EM VÃO ? OBVIAMENTE QUE NÃO.OS CORREDORES NAS COMPETIÇÕES TREINAVAM E SE ESFORÇAVAM MUITO PARA GANHAR. PAULO DESEJARIA QUE SEUS COMPANHEIROS CRISTÃOS FIZESSEM ESSE TIPO DE ESFORÇO NA SUA BUSCA PELA VIDA ETERNA. SE FIZESSEM ISSO, PODERIAM GANHAR O PRÊMIO DA VIDA. NA CORRIDA CRISTÃ, TODOS OS QUE A COMPLETAM GANHAM ESSE PRÊMIO.ESSAS PALAVRAS SÃO ANIMADORAS,PORÉM SÉRIAS, PARA TODOS OS QUE HOJE ESTÃO NA CORRIDA PELA VIDA. POR QUÊ? PORQUE O PRÊMIO, SEJA A VIDA NO CÉU, SEJA NO PARAÍSO NA TERRA, É INCOMPARÁVEL.A CORRIDA É LONGA E ÁRDUA,É VERDADE; HÁ MUITOS OBSTÁCULOS,DISTRAÇÕES E PERIGOS NO PERCURSO.(MAT.7:13,14)

seravat
Enviado por seravat em 28/12/2011
Reeditado em 28/12/2011
Código do texto: T3411360