PODER DO AMOR


Se você puder, mostra-me o porquê do sofrimento?
Por que há tantas pessoas esbanjando fartura, enquanto outros carregam o fardo de uma vida tão dura?
Por que há tantos que sentem prazer em disseminar picuinhas, e provocar nos corações amargura?
Por que tantos irmãos escolhem viver se ofendendo, ao invés de buscarem o caminho do diálogo, do respeito às diferenças e da felicidade?
Por que há pessoas que perdem tanto tempo em falar da vida alheia, e resistem abrir os olhos para corrigirem seus próprios defeitos?
Por que não se tem tolerância com aqueles que pensam e agem num ritmo diferente, porque são especiais e não deficientes?
Por que há pessoas que criam dificuldades para que outros não sejam capazes de viver contentes?
Por que há tantos desejando que outros se arrebentem, ao invés de ao menos elevar a Deus uma oração?
Por que há tantos que só sabem enxergar o negativo e criticar, sem experimentar um jeito novo de viver, pedir perdão?
Por que há aqueles que por inveja e ciúme, vivem espalhando pedras no caminho de quem encontrou uma razão para viver?
Por que pessoas deixam de amar e ser amado, para odiar e ser odiado?
Por que não se acredita mais no outro, e se vive na eterna desconfiança de que o outro é o errado e que a sua verdade é única e absoluta?
Por que tanta dor oprimindo o peito do vizinho enquanto você insiste em treinar o tiro ao alvo, ao invés de erguer num gesto nobre a bandeira da Paz?
Não bastasse o peso da cruz que carregamos de nossas próprias imperfeições, por que há pessoas que conseguem construir verdadeiros calvários, ao invés de edificarem o céu, aqui e agora?
Deus é um Pai de amor, Ele jamais irá permitir que o inimigo venha nos esfacelar a face; dilacerar nossa alma e nos tornar impotentes vítimas nas mãos de algozes.
Já ouvimos falar na Lei do retorno. Pra quem não sabe ou finge não saber: “Tudo que vai volta com força redobrada”.
Algumas pessoas não querem melhorar, gostam de ser assim. São as "Gabrielas” da vida. Elas nasceram assim, cresceram assim e vão morrer assim - perversas por natureza- para elas a involução é algo normal. Façamos a diferença, a começar pela nossa própria família. Plantemos a semente do Bem, do Amor e da Fé.
Confiemos em DEUS, e ao contrário do inimigo, abramos a porta de nosso coração, para acolher e perdoar àqueles que por pura maldade nos fazem tanto mal.
Aos perversos -nossas orações- na esperança de que mudem e restaurem seus corações.
Às vítimas do sofrimento nossa solidariedade e confiança em Deus, o Senhor de todos os tempos. Tudo passa, mas antes precisamos chegar até o fim de cada dor, de cada sofrimento, para que saiamos não derrotados, mas fortalecidos no corpo e na alma. De modo que o nosso espírito ganhe um brilho definido e possamos espalhar seus insondáveis benefícios... Nossa força está no Tempo, como diz a canção - “És um dos deuses mais lindos. Compositor de destinos.Tempo, tempo, tempo tempo. Peço-te o prazer legítimo. E o movimento preciso. Tempo, tempo, tempo, tempo.
Desfrutaremos, por merecimento, dos Novos Tempos. Tempo de vitórias, de graças, de bênçãos, de prosperidade, basta apenas acreditar na imensurável força do Amor de Deus.
FELIZ 2012 A TODOS DO RECANTO.