O QUE FARIA NO LUGAR DELES ?

AGORA,SE ESTIVERDES PRONTOS,DE MODO QUE,AO OUVIRDES O SOM DA BUZINA,DO PÍFARO,DA CITARRA,DA HARPA TRIANGULAR,DO INSTRUMENTO DE CORDAS,E DA GAITA DE FOLES E DA TODA SORTE DE INSTRUMENTOS MUSICAIS, VOS POSTREIS E ADOREIS A IMAGEM QUE FIZ, [MUITO BEM].MAS,SE NÃO ADORARDES, NO MESMO INSTANTE SEREIS LANÇADOS DENTRO DA FORNALHA DE FOGO ARDENTE. E QUEM É ESSE DEUS QUE VOS PODE SALVAR DAS MINHAS MÃOS ?'' SADRAQUE,MESAQUE E ABEDNEGO RESPONDERAM E DISSERAM AO REI: ''Ó NABUCODONOSOR,NESTE RESPEITO NÃO TEMOS NECESSIDADE DE TE REPLICAR QUALQUER PALAVRA.SE FOR PRECISO,NOSSO DEUS, A QUEM SERVIMOS,PODERÁ SALVAR-NOS.ELE[NOS]SALVARÁ DA FORNALHA DE FOGO ARDENTE A DA TUA MÃO,Ó REI.MAS,SE NÃO SEJA DO TEU CONHECIMENTO,Ó REI,QUE NÃO É A TEUS DEUSES QUE SERVIMOS E QUE NÃO É A TUA IMAGEM DE OURO QUE ERIGISTE QUE ADORAREMOS.'' FOI ENTÃO QUE O PRÓPRIO NABUCODONOSOR SE ENCHEU DE FÚRIA E A PRÓPRIA EXPRESSÃO DO SEU ROSTO MUDOU PARA COM SADRAQUE,MESAQUE E ABEDNEGO.ELE RESPNDEU E DISSE QUE SE AQUECESSE A FORNALHA SETE VEZES + DO QUE ERA COSTUMEIRO FAZER. E ELE DISSE A CERTOS VARÕES VIGOROSOS DE ENERGIA VITAL NA SUA FORÇA MILITAR QUE AMARRASSEM SADRAQUE,MESAQUE E ABEDNEGO PARA [OS] LANÇAR NA FORNALHA DE FOGO ARDENTE.

seravat
Enviado por seravat em 31/12/2011
Reeditado em 31/12/2011
Código do texto: T3415273