Melhor é Crer!

Quero acreditar quando houver muitas razões para duvidar.

Preciso que minha fé em Deus seja enorme, comparada com a angustia das provações sem sentido aparente.

Não quero ser forte, necessito reconhecer que sou fraco e que depender de Deus é um ato de coragem. Qualquer coisa contrária à fé em Deus é loucura e a infelicidade estará sempre presente.

Por vezes lanço a mim mesmo algumas perguntas que refletem o quão pequena é minha fé, mas existe uma pergunta que sempre encerra com todas: por que Deus não vira as costas para mim? Sei que seu amor é a razão que silencia qualquer dúvida.

Fé é bem mais do que ter razões para crer, ela vai além do conhecimento atual e de qualquer experiência anteriormente vivida. Não necessita de provas ou fatos favoráveis. Ter fé não é só entender que provas mais difíceis virão, é também, quando as lágrimas insistirem em rolar por seu rosto, manter dentro do peito um coração que pulsa fervoroso.

Não entendo o seu sofrimento, não conheço seus problemas, nem sei o que te assombra, talvez suas lágrimas tenham ficado ocultas, mas Jesus entende toda sua angustia e mapeia seu coração, os seus pensamentos são nítidos aos olhos de Deus, Ele te conhece e sabe o que te faz sofrer, Ele te observa serenamente mesmo quando se esconde ou tenta fugir sozinho dos problemas.

Jesus hoje insiste para que você feche os olhos para os problemas, e abra os olhos da fé, só assim com a atenção voltada para Ele você perceberá quão grande é Deus e que seus problemas não passam de poeira que fazem as lágrimas saltarem em sua face.

Talvez o chão pareça que vai sair debaixo dos teus pés, se até hoje você escolheu duvidar, Jesus te chama para uma mudança de postura, Ele pede para crer, e Ele será a rocha sobre a qual você firmará sua fé, e o caminho para uma vida eternamente feliz.