Não abuse da paciência de Deus

“E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor: como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada” (II PE 3:15)

Irmãos, a longanimidade é um dos frutos do Espírito citados em Gálatas.

Deus é longânimo, ou seja, Ele é tardio em irar-se, Ele nos dá várias oportunidades para que nos arrependamos. A longanimidade pode ser, para fins didáticos, comparada à paciência. O problema é que as pessoas cometem certo equívoco ao entenderem que Deus espera todo o tempo do mundo para que você se arrependa, de acordo com a hora em que você acha que é conveniente.

Há uma infinidade de pessoas que “arrependem-se” dos pecados quando convém. Quando precisam de uma bênção, arrependem-se, buscam a Deus, prometem melhorar, vão à Igreja, lêem a Bíblia, enfim, aquela coisa toda. Porém, basta o problema ser resolvido que o arrependimento acaba: a pessoa começa a pensar “Não, também não é bem assim, Deus entende, as coisas não são tão radicais assim”, até precisarem novamente e assim vai.

Deus é longânimo, tardio em irar-se e te dá todas as oportunidades para que você se arrependa SINCERAMENTE e O busque, mas nós não temos todo o tempo do mundo.

Não adianta enganar-se: o Juízo chegará e, nesse dia, quem se arrependeu, converteu-se, batizou-se e mudou de vida verdadeiramente, estará tranquilo. Agora, quem espera muito para se arrepender, pode não ter tempo. Aliás, alguém sabe quando é a sua hora?

Muitas pessoas vão deixando para depois a hora de se arrependerem e mudar de vida. Vão passando semanas, meses e até anos. Entretanto, e se Deus chamar essa pessoa sem que ela tenha posto a “casa em ordem”? Não adianta pensar que só por que você é novo você tem tempo para se arrepender. Deus é longânimo, mas você pode não ter tempo de mudar de vida.

Em II PE 3:8-9, é dito: “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda sua promessa, ainda que alguns a vêem por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”.

Por Deus ser longânimo e tardio em irar-se, há pessoas que confundem e acham que a justiça de Deus não existe. Alguns dizem: “Nossa, mas aquele lá fez tanto mal, tanto mal e está lá, numa boa, sem consequência nenhuma”. Não devemos nos esquecer de duas coisas:

1) Para nós pode parecer que as coisas demoram, mas elas só acontecem no tempo de Deus. O horário de Brasília não é o que derrama a bênção, e sim o horário do Senhor. Seja um livramento, seja uma bênção, seja uma justiça que você queira ver sendo feita, vai ser na hora Dele.

2) Ele disse que haveria o Juízo, então leve-o à sério, não deixe sua conversão para a última hora. Além disso, Jesus diz que nós haveríamos de pisar a cabeça de Satanás e que as portas do inferno não prevaleceriam sobre a Igreja Dele, sendo que a Igreja somos nós, servos de Deus. Nós servimos a um Deus vivo que cumpre sua Palavra, todas as promessas, uma a uma.

Irmãos, cuidado: não deixe para a última hora. Deus é longânimo, mas é Ele quem sabe sua hora. Não deixe para depois. Arrependa-se, converta-se e ponha a casa em ordem, acerte suas contas com o Senhor, mude. Ele está esperando por você.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 02/01/2012
Código do texto: T3417785