ECUMENISMO. Parte1

Lembro-me que há muitos anos, quando ainda nem sonhava entender o real sentido das escrituras bíblicas, apesar de ter lido a bíblia três vezes.

Eu me dizia ser espírita e seguia aqueles ensinamentos e tudo que me falavam a respeito de DEUS não me fazia sentido, pois, tudo que eu entendia de DEUS era aquilo que eu aprendera ao longo de minha vida, dentro daquela filosofia que eu vivia ao longo de meus dias, que na verdade ainda eram poucos, pois, eu tinha ainda dezessete anos.

E foi nessa época que eu ouvi pela primeira vez falar sobre ecumenismo. Quis saber mais sobre o assunto, e gostei muito do sentido dessa palavra e o que ela representava. Assim foi um tempo, até que tive uma experiência tenebrosa e que me causou muitos danos por muitos anos de minha vida, e isso devido a aplicar em minha vida os preceitos da “religião” que até então, eu praticava. Mas isso é outra história.

Entendi então que nem tudo que eu pensava ser certo era tão certo assim, e prá me deixar mais confuso, todas as críticas que recebia, faziam sentido. Ok, resolvi então rever tudo. A quem pedir orientação espiritual?

Procurei um padre. Não me disse nada que fizesse sentido, e sai de lá com mais dúvidas do que eu tinha. Mas não foi de um todo ruim. Ele me disse que ninguém morre e fica nesse mundo andando por aí, nem entrando nas pessoas para falar com outras. E disse mais, que fantasma não existe.

Procurei um pastor e quis saber mais coisas. Ele abriu a bíblia e começou a me mostrar os textos, muitos dos que eu li e literalmente decifrava tudo que eu li, mas não entendia. E muita coisa foi se encaixando. Mas eu não aceitei muito aquilo . Afinal eu ainda era espírita, e queria ouvir algo que fizesse sentido dentro do que eu vivia como religião.

Procurei novamente aquele pastor. E antes mesmo que ele me cumprimentasse, fui logo tascando uma pergunta: E ecumenismo. O que me diz de ecumenismo?

E ele pacientemente me respondeu à luz do evangelho. Mas eu não aceitei muito, sai dali meio atravessado com aquilo na mente.

Hoje,algumas décadas depois, e já a muitos anos como convertido ao evangelho do SENHOR JESUS, presbítero na casa do SENHOR, estava em casa quando me chega um jovem e me faz uma pergunta, antes mesmo de eu cumprimentá-lo. – Pastor. E ecumenismo, o que me diz de ecumenismo?

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 02/01/2012
Código do texto: T3418466
Classificação de conteúdo: seguro