ECUMENISMO. Parte2

Vamos então ao ecumenismo. Trata-se de uma tendência ou maneira de se entender ser possível a comunhão de vários seguimentos religiosos. Ou pode-se também entender ser bom o fato de vários seguimentos religiosos fazerem cultos em conjunto no mesmo local e em harmonia. Ou a junção de vários seguimentos num mesmo culto.

Um dia um pastor ao me responder uma indagação sobre o assunto, deixou bem claro, mas não entendi (na verdade não quis entender). Mas, uma sementinha foi plantada no meu coração (na minha consciência). Hoje já como um presbítero na casa do SENHOR, não seria nada bom se eu não tivesse me interessado e entendido a respeito desse assunto.

A palavra de DEUS refere-se a esse assunto como comunhão entre trevas e luz. Ou seja: união impossível, uma vez que cada seguimento religioso tem suas características, seus dogmas e doutrinas. Fatalmente uma religião se fundiria com a outra ou traria para o seu seio, os costumes de outra(s). E quanto ao povo cristão (e que tem a bíblia como seu manual de fé, ensinamento e prática doutrinaria), segundo a bíblia essa prática é chamada de prostituição.

Prá se ter uma idéia, no caso de um cristão. Segundo a bíblia, se ele adorar uma imagem sequer, em qualquer circunstância, estará acarretando em sua vida um prejuízo espiritual que pode ser terrível, e isso pode (e irá) também alcançar o campo físico (ou material). Pois as escrituras ordenam que tanto DEUS quanto JESUS CRISTO, devem ser buscados em ESPIRITO e em VERDADE. Também avisa de forma cabal, que só através de JESUS CRISTO se pode chegar à presença de DEUS. Se for buscado por intermédio de qualquer outro nome, ele te ouve, mas não age.

Quanto a espíritos por exemplo. Só um pode ser buscado. O ESPIRITO SANTO DE DEUS. Fora disso; nada existe. Ninguém morre e fica por ai vagando num campo espiritual. Ninguém morre e nasce outra vez (reencarna). E se um cristão, sair do que a bíblia ensina e da cobrança do ESPIRITO SANTO. Estará cavando a própria condenação, e quem o ensinar também. Não tem desculpa, não tem acordo, nem meio termo.

Pr roberto ramos
Enviado por Pr roberto ramos em 04/01/2012
Código do texto: T3422103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.