Porque a obediência talvez não seja fácil

MUITOS ACHAM DIFÍCIL DE APRENDER SER OBEDIENTES.CRIARAM-SE NUM MUNDO EM Q TODOS 'FAZEM O Q BEM ENTENDEM.' TALVEZ GOSTEM DAQUILO QUE APRENDEM SOBRE A VIDA DEBAIXO DO REINO DE DEUS. MAS, SE O ORGULHO TOLDAR SEU MODO DE PENSAR,TALVEZ REFUGEM ALGUNS DOS REQUISITOS DE DEUS OU CRITIQUEM A MANEIRA EM QUE ESTES SÃO TRANSMITIDOS.(PROVÉRBIOS 8:13;16:18) NAAMÃ,CHEFE DO EXÉRCITO SÍRIO NOS DIAS DO PROFETA ELISEU,TEVE ESTE PROBLEMA.NAAMÃ SOFRIA DE LEPRA.MAS,POR UMA JOVEM CATIVA ISRAELITA TER DESTEMIDAMENTE EXPRESSADO A SUA FÉ EM Q NAAMÃ FICARIA CURADO SE TÃO-SOMENTE SE DIRIGISSE AO PROFETA DE JEOVÁ,ELISEU,NAAMÃ VIAJOU PARA ISRAEL.CHEGOU À CASA DE ELISEU COM CAVALOS E CARROS DE GUERRA.ORA, NAAMÃ ERA PESSOA DE DESTAQUE E ESPERAVA QUE ELISEU SAÍSSE AO ENCONTRO DELE E DEPOIS FIZESSE ALGUMA CERIMÔNIA,INVOCANDO A JEOVÁ E MOVENDO A MÃO PARA LÁ E PARA CÁ SOBRE A CARNE ENFERMA,ATÉ Q SARASSE.EM VEZ DISSO,ELISEU SÓ MANDOU UM MENSAGEIRO PARA DIZER-LHE Q FOSSE AO RIO JORDÃO E SE BANHASSE ALI SETE VEZES.NAAMÃ SENTIU-SE FERIDO NO SEU ORGULHO.PARTIU EM IRA.MAS,DEPOIS DE SEUS AJUDANTES TEREM RACIOCINADO COM ELE,HUMILHOU-SE EM FÉ.'' ENTÃO ELE DESCEU E COMEÇOU A MERGULHAR NO JORDÃO SETE VEZES,SEGUNDO A PALAVRA DO HOMEM DO VERDADEIRO DEUS;DEPOIS DISSO LHE VOLTOU A CARNE COMO A CARNE DUM PEQUENO RAPAZ E ELE FICOU LIMPO.'' 2 REIS 5:13-15.

seravat
Enviado por seravat em 04/01/2012
Código do texto: T3422202