A diferença entre o que serve a Deus e o que não serve

“Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve” (ML 3:18)

Essa promessa de Deus é muito interessante por que ela diz expressamente que há, sim, uma diferença entre o que é do Senhor e o que não é. Além disso, segundo Ele, é uma diferença visível, se não ele não teria dito “vereis”.

O servo de Deus é uma pessoa vencedora. É alguém que conhece a Palavra de Deus e esforça-se para manter-se Nela. É claro que, por serem humanas e a Bíblia dizer que não há um só homem que faça o bem, que não há um só homem que seja justo, mesmo servindo a Deus são passíveis de erro, mas a grande diferença é a que quem serve a Deus arrepende-se sinceramente de seus pecados, volta para Ele e é perdoado. Pode ser que peque, mas não permanece no erro, não permanece enganada. A pessoa que serve a Deus não é enganada e nem envergonhada. A pessoa que serve a Deus é próspera, é protegida, pois Deus manda os Seus anjos protegerem-na para que seu pé não tropece em pedra, de acordo com o que está no Salmo 91.

O que serve a Deus deve ser fiel a Ele: não se presta nenhum culto a outro deus. Quem serve a Deus deve ser fiel nos dízimos e nas ofertas, deve entregar a vida a Cristo, segui-lO, fazer o que O agrada. Quem agir realmente como justo e não como ímpio, como o que serve a Deus e não como o que não serve, será exaltado.

Além disso, o versículo diz que “Então vereis OUTRA VEZ”. Há pessoas que já receberam uma determinada bênção, uma cura, uma promoção, etc., e acham que não serão abençoadas novamente, pois Deus já as abençoou. Há pessoas também que não pedem ou não crêem ser possível determinada coisa. Irmãos, são pessoas que limitam o poder do nosso Deus. Quer dizer então que alguém que já foi curado de câncer, mas que o diabo põe uma diabetes nela para tentar prejudicá-la novamente não pode buscar a cura de Deus, pois só é abençoado uma vez?! Não, o Deus que eu sirvo é um Deus de maravilhas, Deus todo poderoso e que não conhece limitações. Não importa a bênção que você JÁ recebeu: Deus tem muito mais para você, muito, muito mais. Apenas fique na vontade Dele e seja a diferença entre o ímpio e o justo. Seja um bom exemplo, seja testemunha do amor de Deus.

Irmãos, aquele que serve a Deus deve despertar o interesse dos que não servem, e não é para alimentar seu orgulho, é para que as pessoas olhem e digam: “Poxa! Eu quero servir a esse Deus também”. A Bíblia diz que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunha, e qual o testemunho que você tem dado através de suas atitudes? Será que você, por ser infiel, por não abandonar o pecado, não está afastando as bênçãos de Deus e fazendo com que as pessoas queiram ser absolutamente diferente de você?

Quem serve a Deus deve SER a diferença.Se você serve a Deus, ame-O de todo o seu coração, de toda a vossa alma e de todo o vosso entendimento. Ele tem muito mais para você.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 05/01/2012
Código do texto: T3423317