CAMINHO

CAMINHO

“O amor é o vínculo da perfeição”.

(Paulo ao colossenses, 3:14)

“Sede perfeitos, como perfeito é vosso Pai Celestial”.

(Mateus, 5:48)

“Deus é amor”.

(João, 1ª epístola, 4:8)

“O Cristo é o caminho, porque ninguém vai ao Pai senão por ele”.

(João, 14:6)

“quero que sejais um comigo, como eu sou um com o Pai”.

(João, 17:22)

O caminho está à nossa frente, aberto. Jesus, de braços estendidos, aguarda-nos, para conduzir-nos ao Pai. Para isso, largou o invólucro físico nessa posição e, mais ainda, ao alto, para que todos o vissem.

O caminho que ele exemplificou é o do aperfeiçoamento próprio, da vitória sobre nós mesmos.

Jesus é o caminho: “quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”. (Mateus, 16:24)

Renuncie a si mesmo, até poder dizer como Paulo: “não sou mais eu que vivo: é Cristo que vive em mim”. (gálatas, 2:20).

O Cristo é o caminho: “o reino dos céus é semelhante ao homem que possuía muitas pedras preciosas: mas, sabendo onde se encontrava uma de grande valor, vendeu todas as que tinham (sabedoria humana polimorfa), para comprar aquela (sabedoria divina)”. (Mateus, 13:46).

O Cristo é o caminho: “sede mansos e humildes de coração”. (Mateus, 11:29)

“credes no Pai? Credes em mim também” (João, 14:1)

Jesus é o caminho na humildade da manjedoura e na simplicidade de Nazaré; na paciência com os enfermos e na caridade com os obsedados; na vitória sobre as tentações de orgulho, de vaidade e de ambições, assim como no sofrimento da cruz.

Jesus é o caminho que os três magos foram buscar, para continuar sua evolução espiritual.

Jesus é o caminho, porque Ele é o exemplo maravilhoso, que se deixou mimolar, para dizer-nos que só pela dor poderíamos sair de nossos ambientes pesados, para subidas evolutivas.

Jesus é o caminho, na cruz como no despertar; no nascimento do homem novo, que manifesta o Cristo através de sua personalidade, pois “somos o templo de Deus e o tabernáculo do Espírito Santo” (1ª coríntios, 3:16)

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 06/01/2012
Código do texto: T3426211
Classificação de conteúdo: seguro