Por que Jesus dormiu ?

No Evangelho de Lucas cap,8:22-25 temos um fato na vida de Jesus e seus discipulos que quero transmitir aos amigos leitores de m9inha página. Eles estão atravessando um mar e Jesus dorme e algo desagradável acontece, mas tem muito a nos ensinar, e a pergunta é: Por que Jesus dormiu?. Se olharmos o lado humano é fácil responder, pois era um homem e estava cansado, nada mais, porém a lição é muito maior.

A) Cap,8:23 - A presença de Jesus em nossas vidas não impede as tempestades. Jesus estava ali de corpo de alma presentes e a tempestade veio sobre eles. Muitos tem se levantado para pregar um Deus somente de bençãos e dizer que se algo errado esta acontecendo contigo é porque está faltando Jesus em sua vida. Não é isto que Jesus prometeu quando disse: "No mundo tereis aflições.Por minha causa sereis perseguidos e até mortos disse Ele".É diante das tempestades que percebemos muito mais a Sua presença em nossas vidas.

B) Cap,8:24 - Ele se levantou e repreendeu o mar e se fêz bonança. Poderia Ele muito bem após ser despertado mandar o mar se aquietar e o mar obedeceria, entretanto ele ficou em pé. Quis apenas nos mostrar que diante das lutas da vida, não deseja que fiquemos prostados, mas que permaneçamos em atitude de vencedores. Muitos se dizem cristãos, mas diante da menor adversidade se entregam e até dizem que Deus esqueceu deles. Jesus nos quer vitoriosos e não derrotados.

C) Cap,8:25 - Após repreender o mar Ele deu um puchão nas orelhas deles perguntando: "Onde está a vossa fé?". A palavra fé vem do grego da palavra PISTIS que ao pé da letra quer dizer: É a atitude pela qual a inteira personalidade do homem descansa em Deus ou Seu Messias em completa dependência de seu poder e vontade.É assim que voce tem reagido diante das adversidades da vida? Tens confiado e dependido do Senhor ou se agarra aos seus conhecimentos,capacidades e convicções apenas? Voce é uma pessoa de fé??

D) Cap,8:25 - Após tudo isto eles perguntam uns aos outros: Quem é este que até o mar e o vento obedecem? A pergunta diz que apesar de estar com Ele, pouco ainda sabiam a Seu respeito. Muitos há na Igreja que apesar de velhos, quando se pergunta de Jesus, pouco sabem, entretanto há jovens que sabem muito mais. A Biblia nos manda crescer na graça e conhecimento do Senhor e Salvador. Quando mais crescermos, mais estaremos dependentes e confiados nEle quando as provações chegarem a assim mais convictos da vitória.

Conclusão: A presença de Jesus não impediu que o mar se levantasse, mas impediu de que o barco fosse ao fundo. Nossa vida é um pequeno barco a navegar num imenso e tempestuoso mar que é o mundo e sem Jesus como piloto ele pode se naufragar, mas com Jesus as tempestades poderão vir, mas seremos vitoriosos. Aleluia !

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 13/01/2012
Código do texto: T3438182