Quem é Jesus

Tem-se pregado por ai muito sobre Jesus, mas me preocupo porque o que tenho ouvido não condiz com o Jesus da Biblia. Tenho ouvido muito de um Jesus curador, milagreiro, um servo pronto a atender as necessidades dos homens, um Senhor pronto a obedecer a ordem de seus seguidores, mas não um Jesus Soberano e Senhor. Quero analisar a mensagem dos anjos e do exército celestial por ocasião de seu nascimento, baseado em Lucas 2.

A) No versículo 11 a primeira mensagem dos anjos é: "Vos nasceu hoje o Salvador". Se nasceu hoje o Salvador é porque ainda não havia Salvador e depois dEle também não haverá outro. A Biblia confirma em Atos 4:12 que " Em nenhum outro há salvação,porque debaixo do céu nenhum outro Nome foi dado através do qual os homens sejam salvos".Procurar salvação em outro ou ajuda de outro é perda de tempo e é também fugir da Palavra de Deus que afirma em I Tm,2:5 " Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens que é Jesus, homem". Então esse menino que nascia rejeitado pelos homens e numa manjedoura de Belém é o Salvador.

B) Ainda no verso 11, a segunda mensagem é : Ele é o Cristo. A Palavra Cristo, tanto no grego como no hebraico quer dizer o Ungido. Não o ungido que recebeu um óleo nas mãos ou na cabeça, mas o que foi capacitado pelo Pai a ser o Salvador, e é por isso que Ele,Jesus, disse: "Ninguém tira a minha vida, Eu a dou, porque tenho poder para dar e poder para tomá-la de novo.Concluimos aqui que ninguém matou Jesus, como se costuma dizer, mas que Jesus se deu por nós, pois foi capacitado, isto é, ungido para isto. Então aquele menino que nascia era o capacitado pelo Pai para ser Salvador.

C) Ainda no verso 11, a terceira mensagem é: Ele é Senhor. Ser Senhor é ser soberano é estar acima de outros deuses, é ter o domínio de todas as coisas em suas mãos e é por isso que a Biblia diz que não cai uma folha no chão sem que Ele permita. Se Ele é soberano e tem o domínio nas mãos esta ai o grande motivo de descansarmos nEle, pois }Ele tem o melhor para nós. Mas aqui esta algo muito sério também, é que Ele somente salvará aqueles que O teem como Senhor de suas vidas e não apenas como uma tábua de salvação. Ele não quer apenas salvar alguém, Ele quer ser o seu Senhor. Aquele menino rejeitado que nascia é o Senhor do universo.

D) No verso 14 diz que apareceu no céu um exército cantado e dizendo: Glória Deus.Queremos ressaltar aqui que aquele menino que acabava de nascer, também é o único digno de toda honra e glória dos homens, portanto dar glórias a outro que não a Jesus é também estar fora da palavra Deus e portanto fora de Sua vontade. É por isso que a Biblia diz que um dia todos os joelhos vão se dobrar e confessar que Ele é Senhor, isto é reconhecer que Ele é digno de toda glória.

Concluindo. Ele, o menino que nascia na gruta de Belém, rejeitado pelos homens é o Jesus da Biblia, o Jesus salvador, senhor, ungido e digno de toda glória. Amém! Vamos portanto deixar que esse Jesus reine em nossas vidas, pois Ele tem o melhor para nós!

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 15/01/2012
Código do texto: T3441742