Como tornamo-nos solo fértil para os ensinamentos de Jesus?

Quando estamos receptivos aos ensinamentos espirituais e procuramos a verdade libertadora.

Quando recebemos a preciosa semente, a protegemos, a cercamos de cuidados, para que ela possa germinar e frutificar.

Acolher a semente significa acolhermos o ensinamento espiritual, e cuidar para que ele germine e se desenvolva, mas isso requer persistência, esforço, devotamento, boa vontade.

Quando nos tornamos sólos férteis, produziremos de acordo com a nossa capacidade, a trinta, a sessenta, a cem.

O importante é que nos esforcemos para produzir tudo aquilo que já somos capazes, gerando os bons frutos que são esperados da boa semente, e que nos tornemos pequenos semeadores seguindo o exemplo de Jesus.

Assim teremos a oportunidade de despertar para o desejo de renovação e de produzir os bons frutos.

Bibliografia:

A Bíblia de Jerusalém

Kardec, Allan - O EVangelho Segundo o Espiritismo - Editora FEESP

Kardec, Allan - O Livro dos Espíritos - Editora FEESP

Godoy, Paulo Alves - Casos Controvertidos do Evangelho - Editora FEESP

Schutel, Cairbar - Parábolas e Ensinos de Jesus

Almeida, José de Sousa e - As Parábolas - Editora FEESP

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 16/01/2012
Código do texto: T3444004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.