A RELIGIÃO DE CRISTO.

O Judaísmo não é satanismo, muito menos puro satanismo, como andam espalhando. Ao contrário, é a própria religião de Jesus Cristo, ressalvadas as adições e distorções rabínicas destoantes da Palavra de Deus, movidas por obra e força de Satanás através de homens. A religião de Jesus é a religião de Yaveh (Eu Sou o que Sou), dada por Deus a Abraão ainda em Ur dos Caldeus e reafirmada através de Moisés no deserto, registrada pelo dedo de Deus nas tábuas de pedra da Lei moral da humanidade e no manuscrito da lei orgânica da nação hebréia pelo punho de Moisés. Naquele tempo Judá não era mais do que uma entre as 12 tribos de Israel. Portanto a religião que hoje chamamos judaica não foi criada pelos judeus. Ao contrário, Moisés nem judeu era, mas sim um levita. Sendo assim, poderíamos chamar ao que hoje chamamos de Judaísmo de Abraanismo, Jaconismo ou Israelismo, bem como até Mosésismo. Entretanto, a religião herdeira direta de Abraão, de Jacó e de Moisés, bem como de todos os patriarcas, é hoje conhecida por Judaísmo, embora que por umas tendências tenha sido muito deturpada e por outras tenha sido pouco, mas pelos cristãos de tronco e ramo católico foi muito deturpada, haja visto que Jesus disse que não veio revogar a Lei ou os profetas, que era toda a Escritura de Seu tempo, mas cumprir - Mateus 5: 17. Contudo, a Igreja Católica revogou e alterou parte da Lei e dos Profetas e suas filhas evangélicas, pentecostais e neos, bem como mormons, TJ e etc., sancionam tais mudanças, posto que muito pouco deixaram permanecer da doutrina original do Judaísmo em suas doutrinas.

O Judaísmo é a religião que Jesus veio para reparar os erros fazendo retroceder à pratica dos princípios originais, conforme a Lei Moral. Não veio para opor-se à religião que Ele mesmo estabeleceu, muito menos para extinguí-la.

E dizem que o Judaísmo é satanismo puro, apesar que bem sabido é que mudar ou revogar as Escrituras é que é do diabo e seus cooperadores.

Apesar de tudo, e quer queiram os inimigos de Deus ou não, o Judaísmo é a base, tanto histórica, quanto doutrinária do Cristianismo e quando se tira a base de uma construção faz-se que toda a obra desabe. Portanto, querer acabar com o Judaísmo é o mesmo que querer acabar com o Cristianismo e quem trabalha para isto favorece a obra de Satanás, sendo satanista. E o diabo que mais laborou para afastar os seres humanos de Deus durante o Feudalismo, a Idade Média e nos dias de hoje, atribuindo enganosamente às coisas santas caráter satânico.

Wilson Amaral

Se desejar saber mais, além dos textos que publicarei, entre em contato: wilsonrhwamaral@yahoo.com.br, para estudarmos a Bíblia, ou faça gratuitamente cursos on line no site Bíblia On Line: http://www.bibliaonline.net/cursos/?lang=BR

Também pode conhecer a menssagem de Deus para estes dias na Rádio Novo Tempo: http://rnt.novotempo.org.br, ou numa Igreja Adventista do Sétimo Dia: http://www.dsa.org.br.

Wilson do Amaral Escritor
Enviado por Wilson do Amaral Escritor em 12/01/2007
Reeditado em 18/01/2007
Código do texto: T344655