Um retrato do ser humano

Há fatos e momentos em nossa vida que logo ao acontecerem nós exclamamos: É um retrato perfeito e depois esclarecemos a que se referem. No Evangelho de Lucas cap 17 dos versos 11 ao 19 há um fato na vida de Jesus que é um dos retratos do ser humano.

A) Jesus se encontra em uma de suas caminhadas e é interpelado por um grupo de dez leprosos que parando ao longe porque eram considerados imundos e não podiam se aproximar das pessoas, gritam: Jesus,Mestre, tem piedade de nós. Aqui começa nosso retrato porque sabemos muito bem clamar a Deus quando as coisas estão erradas, porém quando tudo vai bem, é dificil lembrar dEle.

B) Jesus apenas diz: Ide e mostrai ao sacerdote, pois a ele cabia nessa época o julgamento que os autorizava voltar ou não ao convivio das pessoas . Jesus também sabia que ao obedecerem Sua ordem seriam curados o que o texto confirma: E enquanto iam ficaram limpos. Nossa limpeza sempre esteve dependente de fazer a vontade de Deus para nós.

C) Após a cura apenas um volta glorificando a Deus e se prosta aos pés de Jesus, mas também recebe dEle a maior cura que um ser humano pode receber ao ouvir dizer: A tua fé te salvou, cura esta que os nove que seguiram o caminho não provaram. A maior cura de que carecemos é a da lepra de nossa alma que é o pecado que nascemos com ele (Todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus) e só Jesus pode nos dar.

D) Nossas Igrejas estão cheias, porém a grande maioria esta lá apenas em busca de milagres e maravilhas, mas compromisso com o Senhor da obra nada.O grande problema é que os lideres de hoje, por interesse próprio deixaram de pregar que o Deus da cura é o mesmo da disciplina, do castigo e correção a que estamos sujeitos, isto porque se pregarem isto as Igrejas esvaziam e seus salários ficam comprometidos.

E) Não podemos nos esquecer de que podemos morrer com nosso corpo todo em chagas e enfermidades e sermos recebidos no reino do `Pai onde nada disto mais haverá. Entretanto podemos ir ao sepulcro com um corpo são e sermos separados para sempre dAquele que nos criou e nos ama a ponto de mandar Seu Filho por nós. O que nos garante a vida eterna com o Pai é a cura da alma e não do corpo.

Concluindo: Precisamos aprender a agradecer mais do que pedir, pois quando assim fizermos seremos mais abençõados, do que nos comportando como mendigos que só sabem pedir.

É um retrato nosso ou não é ?

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 19/01/2012
Código do texto: T3450486