Ezequiel: Nojo dos pecados

Então se lembrarão de mim os que de vós escaparem entre as nações para onde foram levados em cativeiro; porquanto me quebrantei por causa de seu coração corrompido, que se desviou de mim, e por causa de seus olhos, que andaram se corrompendo após seus ídolos; e terão nojo de si mesmos, por causa das maldades que fizeram em todas as suas abominações” (EZ 6:9)

Esse versículo nos traz uma mensagem muito importante: o arrependimento pelos nossos pecados.

Deus diz que o povo teria nojo de si mesmo por conta de seus pecados. Isso é muito forte. Não há apenas o reconhecimento do erro e o arrependimento. Há nojo, asco, aversão pelo que fazíamos de errado, e é exatamente essa aversão que nos impede de vivermos no pecado novamente.

Com relação à aversão pelo pecado, a Bíblia diz: “Por que noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (EF 5:8). A pessoa, quando se converte e encontra Jesus verdadeiramente, percebe os erros que cometia, entende que aquilo era errado, que não agradava ao Senhor e muda. Seja sincero: depois de conhecer a Palavra de Deus, ao olhar para trás, você não sente certo nojo das suas atitudes em determinadas circunstâncias, ou dos pecados em que você caía, etc.? Eu sim. Hoje em dia, quando olho para minha velha criatura, tenho nojo de uma série de coisas que fiz, e é isso que impulsiona o cristão para frente.

Se, ao olharmos nossos pecados, acharmos que eles não são tão grandes, tão graves assim, temos que tomar cuidado, pois nosso entendimento está prejudicado. Tem gente que acha até que Deus exagera com determinados pecados que, aos olhos do homem, não são tão graves assim, são coisas “normais”. Irmãos, precisamos reconhecer o nosso erro, precisamos ter consciência de que isso não agrada e, pelo contrário, entristece a Deus.

Portanto, ore a Deus, peça a orientação Dele para mostrar sempre onde você está errando e o que você deve fazer para melhorar. Esteja sempre em sintonia com o Pai, para que o inimigo não possa te enganar.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/01/2012
Código do texto: T3451526