Renovação de entendimento e confiança na Palavra de Deus

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (RM 12:2)

Nesse versículo são faladas duas coisas importantes: a renovação do entendimento e a vontade de Deus.

Quando se fala em “renovação de entendimento”, devemos deixar claro de onde vem nosso entendimento. E de onde vem: da Palavra de Deus. Ou seja, para que o nosso entendimento seja renovado, aumentado a cada dia, é preciso ter uma intimidade e comunhão com a Palavra de Deus. É preciso lê-la, estudá-la, pedir ao Pai que dê abra nosso entendimento e nos mostre o que precisamos ver na Palavra de Deus.É através dos ensinamentos de Deus que renovamos o nosso entendimento, a partir de uma relação de intimidade com o Pai.

Com relação à vontade de Deus, todo mundo diz: “Deus sabe o que é melhor”. Porém, entre dizer e sentir isso no coração de forma sincera há uma boa diferença. Muitas vezes a vontade de Deus vem de encontro aos nossos interesses. Ou, às vezes, Deus nos pede para fazer algo que nos intimida, nos deixa com medo de como isso se dará e como isso pode acabar. Porém, a Palavra de Deus nos fala que a vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita”. Ou seja, Deus, como um pai zeloso e amoroso que é, nunca quereria nosso mal ou sofrimento. Quando Ele nos manda seguir outro caminho,é por que naquele iremos nos machucar. Ou, quando Ele nos pede para fazer algo,talvez seja aquilo que está faltando para que seja liberada a bênção que você tanto espera.

Leia a Palavra, reflita, medite nos mandamentos do Senhor e confie na Sua vontade para a sua vida, pois Ele sabe exatamente o que faz e por que faz.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 22/01/2012
Código do texto: T3454528