Um nanico especial

No Livro de Lucas cap, 19 de 1 a 10, nos é contada a história de Zaqueu, a quem eu chamo de : Um nanico especial. Não quero que você pense que você não é especial, pois em Efésios, cap 1 de 3 a 5 nos diz: Deus nos abençoou nos lugares celestiais em Cristo e nos predestinou antes da fundação do mundo para sermos filhos por adoção em Jesus, portanto com todo direito a herança celestial. Apenas digo que Zaqueu aqui é especial,pelas abordagens do texto.

A) O verso 3 diz que ele queria ver Jesus. Me chama a atenção, pois quantos vão a Igreja hoje, mas seus motivos são: ver quem vai cantar, ver a roupa da pessoas, ver as novidades, ver se o pregador prega bem, mas Zaqueu em meio de toda aquela multidão, o seu desejo era ver a Jesus. Jesus era o seu alvo. Qual tem sido o alvo de sua vida ? Quando você amanhece para um novo dia, o que deseja ver nele ?

B) Nos versos 3 e 4 diz que ele tinha uma barreira: era um nanico e a multidão não o permitia ver Jesus, então tomou uma atitude: subiu em uma árvore. Ali ninguém o impediria de ver a Jesus e teria seu desejo realizado. Quantas pessoas, até mesmo nas Igrejas se entregam quando chegam as barreiras na vida e não procuram vencê-las. Zaqueu não se entregou, mas venceu. Lembre-se de que o que você pode fazer Deus não faz. Quais teêm sido as barreiras de sua vida e o que tem feito para superá-las ?

C) Vencida a barreira ele tem uma surpresa: Jesus olha para cima e o vê ali e o chama dizendo que aquela noite precisava dormir em sua casa. Seu esfôrço foi premiado e teve o prazer de ter Jesus pessoalmente em sua casa. Quando foi que você teve a certeza de que Jesus dormia em sua casa ? Se nunca é a resposta então ouça: Jesus é Deus de todas as horas e então algo está faltando em sua vida. Até pedir pra Jesus me acordar um dia pois estava só e nada tinha para me despertar eu fiz na certeza de que dormia comigo e na hora exata tive o prazer de ser acordado por uma voz forte me chamando pelo nome. Aleluia! Esse é Jesus que se preocupa até com as coisas minimas de nossa vida.

D) No verso 6 mostra que ele não perde tempo: desce depressa e recebe a Jesus com júbilo. Quantos teem perdido tempo, deixando para amanhã aquilo que poderiam e deveriam fazer hoje. Voce já recebeu Jesus gostoso em sua casa, que é a sua vida ?

E) No verso 8 vemos o mais importante: Há uma transformação radical na vida de Zaqueu, pois sem Jesus dizer nada ele diz para Jesus: Mestre dou metade do que tenho aos pobres e naquilo que eu tenho defraudado alguém eu restituo quatro vezes mais. Não é atoa que a Biblia diz que: Se alguém está em Cristo é uma nova criatura. As coisas velhas se passaram e tudo se fêz novo ( II Cor,5:17). O que está faltando ser transformado em sua vida? Quais são as suas lutas ?

Procure fazer de Jesus o alvo número um de sua vida, convide-O a entrar em sua vida, tenha prazer nisto e deixe Ele fazer de você um novo homem ! Amém

Fraraujo
Enviado por Fraraujo em 22/01/2012
Código do texto: T3454592